Você sabe como lidar com as tentações sexuais? Tem passado por provações em seu casamento ou mesmo ainda está namorando e está difícil ‘segurar a onda’. O reverendo Hernandes Dias Lopes te ensina como se portar diante dessa questão tão importante.
Sobre o desejo sexual
Em primeiro lugar, Hernandes destaca que não há nada de errado em ter desejo sexual. O problema, no entanto, é quando ele gera uma relação sexual fora do ambiente correto, que é o casamento.
“Quando Deus criou o homem e a mulher, deu a eles o desejo sexual. Deu a eles a capacidade de dar prazer e sentir prazer. “O impulso e desejo sexual não é errado, é legítimo, bom, puro, santo, deleitoso e proposital”, explica.
“Deus, então, instituiu o casamento, para que homem e mulher se unissem em uma relação saudável, legítima para desfrutarem dessa bênção, de forma fiel, íntegra e santa”, ressalta Lopes, que é pastor da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP).
Sexo virou sinônimo de pecado nos dias atuais?
Em seguida, Hernandes lamenta o fato de as relações sexuais terem sido deturpadas atualmente. De uma forma geral, as pessoas têm buscado o prazer a qualquer custo.
“Mas hoje, sobretudo com todas as janelas abertas da sedução, na televisão, internet, muitas pessoas são tentadas e seduzidas pelos pecados sexuais”, disse.
Assim, ele introduz o questionamento central dessa reflexão: “Como você lida com isso? Lida com sua mente, com seus desejos impuros, cobiça dos seus olhos. Como, então, enfrenta essa questão da tentação sexual?”.
Reconheça sua fraqueza
Sem rodeios, Hernandes Dias Lopes destaca que não adianta a pessoa achar que realmente consegue controlar tais impulsos.
“É preciso dizer que não há ninguém forte o suficiente para lidar com isso, com suas próprias forças. Todos nós somos vulneráveis. Por isso, quando a bíblia trata desse assunto, o princípio não é enfrentar, mas fugir. Ser forte não é enfrentar, mas fugir”, orienta Hernandes.
“Não tente lidar com isso dizendo ser forte, achando saber até aonde pode ir. Muitas pessoas agiram desse jeito e fracassaram. Não temos estruturas em nós mesmos para lidarmos com as tentações sexuais e resistirmos com as nossas próprias forças”, disse.
Cuidado com os conteúdos de apelo sexual
Por fim, Hernandes afirma que é fundamental ter vigilância com aquilo que consumimos atualmente, sobretudo com a grande oferta de conteúdo com forte apelo sexual.
“Fugir é o caminho. Isso é ser forte, prudente e sábio. Cuidado com aquilo que está vendo, está fazendo e os ambientes que está frequentando. Fuja para que você não seja um prisioneiro, não chore amargamente a dor da culpa, com o desgosto”, enfatiza.
“Deus chamou você para a santificação e não para a impureza”, completa.
1 comentário
Amém. Fujamos da impureza sexual!!