Está em dúvida sobre quem você deve namorar? O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP), lista cinco princípios que são fundamentais na hora de tomar essa decisão.
Conselhos sobre namoro principalmente para os mais jovens
Em primeiro lugar, Hernandes destaca que a palavra é voltada sobretudo para aqueles que ainda são jovens e, como é natural da idade, veem na vida sentimental algo muito importante para eles.
“Há muitos jovens que, no afã de namorar, acabam fazendo um casamento equivocado. Porque o namoro é um momento tão importante na vida de um rapaz, de uma moça. Mas, para que para prepare um bom terreno para o casamento, alguns princípios precisam ser observados”, disse o pastor.
Assim, ele lista cinco pontos fundamentais antes de iniciar um namoro.
São eles:
Namore com uma pessoa com caráter
“Uma pessoa que não tem caráter no namoro, muito provavelmente será uma pessoa não confiável depois do casamento”, explica
Ter aprovação dos pais é importante
“Quando um rapaz ou uma moça namora escondido dos pais ou na contramão da vontade deles, seguramente, está se preparando e se ensaiando um casamento para o desastre”, ressalta.
Namore uma pessoa que tenha equilíbrio emocional
“Uma pessoa iracunda, destemperada emocionalmente não mudará depois do casamento. Se no namoro, chora mais do que se alegra ou se isolou de todo mundo e vive uma relação tempestuosa, no casamento, será pior ainda”, afirma.
Estabelecer respeito e critérios no namoro
“Um rapaz ou moça que não te respeita, em qualquer nível da vida, não respeitará depois do casamento”, salienta.
Certifique-se de que a pessoa é, de fato, cristã
“O casamento não é uma plataforma de evangelização. Se você se casar com uma pessoa que não conhece a Deus, corre o risco de construir uma família sobre a areia e não sobre a Rocha (que é Cristo)”, conclui.