Você já parou para pensar o que seria do mundo se Jesus não tivesse ressuscitado? Essa é justamente a reflexão que o pastor Vinícius Zulato, da Lagoinha Orlando Church, propõe.
A importância da obra de Jesus em nossas vidas
Primeiramente, Zulato destaca o texto presente em Coríntios, escrito pelo apóstolo Paulo. Inicialmente, o pastor ressalta o fato de haver diversas testemunhas oculares da ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, o que deixa claro que o fato aconteceu, conforme o relato bíblico descreve.
“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo” (1 Coríntios 15:3-8)
“A ressurreição nunca é testemunhada como uma experiência subjetiva, mas com provas concretas. Os discípulos sempre falam dela a partir de provas concretas, históricas. Aliás, quando falamos sobre fatos concretos, precisamos de testemunhas e provas. E, no caso da ressurreição, temos as duas coisas”, explica.
Motivo da nossa esperança
Em outra publicação no Youtube, Zulato destaca exatamente por que a ressurreição de Jesus Cristo é o principal motivo e razão da nossa esperança no mundo.
“Sem ressurreição, nós não temos esperança. A certeza que temos de que reinaremos eternamente. A gente olha para Jesus, e o que aconteceu com Ele, é o acontecerá conosco também”, disse.
Ou seja, ele enfatiza que é justamente esse fato consumado é que sela o nosso destino, já no fim dos tempos.
“Oro para que essa esperança, baseada na ressurreição, possa tocar o seu coração neste dia, para a Glória de Jesus”, completa.