“Quando eu sou fraco, é que eu sou forte”, o versículo de 2 Coríntios 12:10 é um dos vários paradoxos da Bíblia, mas traz ensinamentos interessantes que merecem fazer parte do seu devocional.
O apóstolo Paulo escreve neste capítulo sobre o espinho na carne que ele enfrentava, algo que não sabemos o que é, mas ele diz ter implorado para que Deus tirasse dele.
Mas a resposta de Deus para este tal espinho não foi livrá-lo, mas de ajudá-lo a conviver com isso.
Paulo ouve o Espírito Santo dizer-lhe uma verdade alucinante: ‘Minha graça é tudo que você precisa. Meu poder funciona melhor na fraqueza’. O Senhor realmente disse isso a Paulo três vezes; cada vez que ele perguntou.
O que você pode aprender sobre isso?
O mundo nos ensina a expor nossas conquistas. O apóstolo Paulo poderia viver expondo as visões que teve e os vários livramentos pelos quais passou.
Mas o Espírito Santo lhe ensinou a mostrar as suas vulnerabilidades, suas fraquezas, a entender que através delas Deus poderia operar milagres.
A vida pode ser uma verdadeira luta. Podemos enfrentar tantos desafios e se sentir fraco é realmente comum.
Mas é nesse lugar de fraqueza que o Senhor quer que abandonemos nosso orgulho e Ele provê para nós uma troca celestial.
O versículo que diz “quando eu sou fraco, é que eu sou forte” nos ensina que quando damos nossa fraqueza para o Senhor, Ele nos dá a sua força.
Muitos de vocês podem estar se sentindo fracos hoje. Esse é o melhor lugar para se estar, porque agora o poder de Cristo pode operar através de você.
Portanto, não despreze sua fraqueza, mas, como Paulo, vanglorie-se ou regozije-se nela. Pois quando você está fraco, então Ele é forte!
Eu sou fraco, mas Deus é forte
Quando você estiver se sentido fraco, lembre-se de que Deus tudo pode. É isso que diz o pastor Hernandes Dias Lopes nesta ministração. Assista:
1 comentário
Muito bom. Já conhecia o versículo, mas não interpretava dessa forma