O cantor gospel Marco Telles postou uma situação inusitada vivida em um cinema. Na última quinta-feira (22), o artista contou que foi assistir ao filme ‘Mundo Estranho’, lançado recentemente pela Disney. A temática da ideologia de gênero presente na trama, no entanto, irritou diversas famílias presentes na sala de exibição.
Veja o relato de Marco:
“Hoje fomos ao cinema assistir a “Mundo Estranho”, novo longa da Disney. Logo no começo descobrimos que um dos protagonistas era um rapaz de 16 anos gay. Primeira vez na história das animações. Metade do filme uma família inteira levanta e sai do cinema.
Você ficaria até o final?”, postou Telles.
Confira também a postagem do cantor gospel a seguir:
Hoje fomos ao cinema assistir a “Mundo Estranho”, novo longa da Disney. Logo no começo descobrimos que um dos protagonistas era um rapaz de 16 anos gay. Primeira vez na história das animações. Metade do filme uma família inteira levanta e sai do cinema.
Você ficaria até o final?
— Marco Telles Belohuby (@marcotellesbt) December 23, 2022
Marcos Telles, então, questiona o público
Então, no mesmo post, Marco Telles questiona os seguidores se teriam a mesma postura das famílias que preferiram não seguir assistindo ao filme. Assim, com cerca de 30 mil respostas, a postagem viralizou.
De um lado, há quem concorde com as pessoas que optaram por deixar o cinema assistido por Marco:
“É arte e lida com o imaginário infantil. Assim, meus filhos teriam uma visão errada e irreal da relação homossexual. Por isso, eu também sairia da sala”, disse um internauta.
“Não esperaria a metade do filme. Logo no início, ao descobrir tal fato, iria embora e pediria o dinheiro de volta”, postou outro, também em reprovação.
“Sabendo da agenda progressista da Disney pesquisaria antes d assistir. Certamente teria pegadinha. E não levaria minhas filhas para assistir”, alertou outro seguidor.
Na postagem do cantor gospel, há também quem discorde das famílias…
Por outro lado, há comentários reprovando a atitude das pessoas relatada por Telles, que preferiram não terminar de assistir ao filme.
“Que cena triste… que mundo é esse onde os não-religiosos ou ditos como “mundanos” identificam o certo e o errado com maior empatia e sensibilidade? realmente um “mundo estranho” tem sido essa bolha cristã que de cristã mesmo falta muito caminho a percorrer ainda para ser!”, disse uma internauta ao cantor.
“Ficaria. Não acho que meu filho deva ficar alheio à realidade, e sim que ele deve ser ensinado a olhar para a realidade a partir da Palavra. Todo ser humano deve ser amado e respeitado, o que não significa aprovar tudo o que é feito, e isso não se limita a orientação sexual”, disse.
“Sim. Com certeza. Rapaz de 16 anos gay é bem mais real que magia, superpoderes e príncipes encantadas.
Por que meus filhos não poderiam assistir? Medo que eles se tornem gays? Ah, isso tem nome: homofobia. E isso mata, destrói almas, divide famílias. Seu filho é o que é.”, afirmou.
Sobre o filme assistido por Marco Telles
Antes mesmo de seu lançamento, a animação ‘Mundo Estranho’, citada por Marco Telles, já causou polêmica nas redes sociais. E tudo por causa justamente da presença do personagem assumidamente gay na trama.
Com isso, a discussão em torno da agenda progressista da Disney se reacendeu, gerando a revolta de parcelas conservadoras da população.
Pastor fala sobre a ideologia de gênero
Diante dessa polêmica envolvendo o cantor gospel, como, então, o cristão deve lidar com a questão da ideologia de gênero? O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP) responde no vídeo a seguir.