O reverendo Hernandes Dias Lopes demonstrou preocupação com os rumos que o Natal tomou nos dias atuais. Para o pastor da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP), o Natal tem tido de tudo, menos Jesus, o aniversariante do dia.
“As ruas estão enfeitadas e multicoloridas. As lojas adornadas para atrair os consumidores. Há lugar para o comércio. Há lugar para o lucro. Uns correm para presentear; outros buscam ser presenteados… MAS NÃO HÁ LUGAR PARA JESUS!”, disse o líder religioso.
Internautas repercutem fala de Hernandes
Na postagem, houve quem concordasse com o pastor, mas também outros que não veem dessa forma.
Dentre os comentários favoráveis a Hernandes, temos, por exemplo:
“A mais Pura vdd Rev. @hernandesdlopes …Ate mesmo “igrejas”que com essas atitudes se identificam com a igreja de Laodicéia.”
“Que verdade! As vezes fico desmotivado nessa data diante de tanto consumismo, de tanta importância para os presentes e comida. O aniversário é esquecido quase sempre. Refaço minha motivação ao meditar na Palavra de Deus e lembrar que recebi o maior presente mesmo antes de nascer”.
“As pessoas q estão postando, o que tem a ver o povo na rua “lutando” pelo país com o post do pastor? O q ele postou é real e é a nível mundial…fim dos tempos mesmo…o amor se esfriaria, numa época como essa, Jesus é esquecido imagine em dias comuns…o mundo jaz no maligno”.
Por outro lado, alguns seguidores entendem que Dias Lopes está equivocado:
“Jesus pode ser visto no gesto de alguém que presenteia, e no sorriso de quem recebe o presente. Jesus está no meio, no lugar onde ele sempre esteve mas tem pessoas que acredita ser o dono de Jesus e se ilude achando que ele está dentro de um lugar quadrado com sistema e instituição”.
“Acho que não vivemos no mesmo mundo. Eu ando vendo pessoas nas ruas, orando, louvando, clamando a Deus por nosso país e a igreja muda e surda sem se posicionar”.
“Está equivocado. Há lugar para Jesus sim. Uma coisa não exclui outra.”
Veja o post de Hernandes Dias Lopes:
As ruas estão enfeitadas e multicoloridas. As lojas adornadas para atrair os consumidores. Há lugar para o comércio. Há lugar para o lucro. Uns correm para presentear; outros buscam ser presenteados… MAS NÃO HÁ LUGAR PARA JESUS!
— Hernandes Dias Lopes (@hernandesdlopes) December 21, 2022
Secularização do Natal
Em seguida, você pode conferir um vídeo de Hernandes Dias Lopes reforçando a preocupação com o espírito que o Natal tomou.