A saída de Márcio Valadão da liderança da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte (MG) ainda repercute nas mídias sociais. O youtuber Paulo Souza, em postagem em seu canal ‘No Entanto’, revelou que o pastor, na verdade, foi tirado do cargo porque ele já não refletia mais a cara que a igreja quer ter por estar ‘desatualizado’.
“A verdade é que a Lagoinha já não é mais uma igreja batista. O pastor Márcio Valadão, além de ter um problema de saúde delicado, temos o fato de, há muito, a igreja ter se distanciado do formato batista para se tornar uma igreja ‘church’”, disse o youtuber.
‘Márcio Valadão foi chutado da igreja’, diz suposto ex-obreiro da Lagoinha
Em seguida, Paulo Sousa divulgou um áudio de um suposto obreiro da igreja. No arquivo, o homem relata sobre o novo posicionamento da igreja, de priorizar a imagem de uma igreja para jovens, principalmente no altar.
“Na verdade, ele foi praticamente ‘chutado’ da igreja. As pregações e sermões dele não enchem mais a igreja. Com isso, ele estaria desatualizado”, afirmou.
Tudo isso, na verdade, faz parte de um processo maior, segundo o áudio.
Lagoinha que ter imagem de igreja jovem
Na sequência, o homem disse que a liderança da Lagoinha decidiu que a igreja precisa se posicionar como uma igreja para jovens.
“A igreja vem trabalhando o ministério de louvor, dos seus pastores, querendo colocar algo mais jovial. (…) A igreja ficou toda com as paredes pretas, com luzes de led e telões. (…) O Márcio já não é pastor da igreja há muito tempo. Isso porque a Lagoinha deixou de ser uma igreja batista tradicional para virar uma mega church, no nível Hillsong. São igrejas que mais parecem uma boate, uma casa de shows do que uma igreja”, criticou.
Em seguida, o obreiro afirmou que a igreja pediu para ele mudar as roupas que usava nas ministrações. Além disso, deveria priorizar o estilo de louvor conhecido como worship, e não mais hinos clássicos do gospel.
Veja o vídeo completo postado pelo youtuber:
Sobre os veteranos da igrejas
Nesse bate-papo, dois importantes líderes religiosos mais experientes, Hernandes Dias Lopes e Jeremias Pereira, comentam exatamente sobre a terceira idade e como a igreja deve lidar com essa questão.
1 comentário
Cada vez mais vendilhões estão iludindo as pessoas e estas abraçam a ilusão que lhes convém.