Vice-campeão mundial, o atacante francês Giroud aproveitou que os olhos do mundo estavam voltados para a final da Copa para evangelizar.
Em uma foto da partida disputada nesse domingo (18), no Catar, contra a Argentina, ele aparece usando uma camisa com a seguinte frase:
“Glória a Deus, paz na terra, alegre-se, Jesus nasceu”.
Em campo, a seleção da França acabou derrotada nos pênaltis para a Argentina por 4 a 2, após empate por 3 a 3. Giroud, no entanto, tem muitos motivos para comemorar: com quatro gols, foi um dos grandes destaques de sua equipe.
Giroud enaltece fé em Deus
O episódio foi somente mais um no qual o atacante aproveitou para destacar sua fé em Deus. De acordo com o camisa 9 francês, testemunhar de Cristo é sua principal meta de vida.
“Eu tento falar sobre minha fé sempre que posso. Sinto que tenho que usar meu perfil de mídia para falar sobre meu compromisso com Jesus Cristo e sobre os assuntos que me preocupam”, afirmou.
Apoio a missões
Além disso, Giroud disse que participa de um evento em prol dos cristãos perseguidos, promovido pela Organização Portas Abertas.
“Organizamos um evento de gala em Londres recentemente para beneficiar os cristãos que são perseguidos em todo o mundo. Foi muito bom. É uma ação incomum no mundo do futebol, mas às vezes quando vou à igreja as pessoas me chamam para ajudar”, acrescenta.
Lembrando que a Copa do Mundo foi disputada em um país que está entre os mais hostis para um cristão viver em todo o mundo. Segundo a própria Portas Abertas, é a 18ª nação com mais perseguição ao cristianismo, de uma lista de 50 países.
Atleta destaca importância da Bíblia
Por fim, Giroud conta que, por meio do contato com a Bíblia, ele consegue paz e se vê pronto para os desafios da vida.
“Sinto que quero saber mais sobre a vida de Jesus Cristo. E toda vez que leio a palavra da Bíblia Sagrada, fico grato por tudo o que aconteceu comigo”, completa.
A importância de evangelizar
Confira a ministração do pastor Cláudio Duarte falando justamente sobre a importância da evangelização.