O pastor Geremias Couto, da igreja Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, fez uma publicação no Twitter pedindo respeito a quem deseja comemorar o verdadeiro Natal que é a celebração pelo nascimento de Jesus.
O feriado religioso tem perdido o seu sentido à medida que o secularismo avança e a sociedade está cada vez mais distante da religião cristã.
O famoso “Feliz Natal” agora é substituído por “Boas Festas” para não ofender quem não tem religião ou que professa crenças que não reconhecem Jesus como uma divindade.
Neste sentido, o Papai Noel foi ganhando destaque na festa cristã e novos elementos passam a tomar mais destaque que Jesus e é sobre isso a crítica do pastor assembleiano.
Leia mais: Shopping coloca Harry Potter no lugar de Jesus na decoração de Natal
“Natal sem Cristo é uma contradição de termos. Cristo é a razão do Natal. O Natal é a celebração de Cristo”, diz Geremias Couto.
O religioso vai criticar ainda quem quer impor outros elementos à celebração cristã: “Não me venham impor o seu ateísmo, secularismo ou visão religiosa. Celebrem o que quiserem, mas eu celebrarei o Cristo do Natal e o Natal de Cristo”.
Assembleia de Deus comemora o Natal?
As igrejas Assembleia de Deus autorizam a comemoração do nascimento de Jesus e listam alguns motivos para isso.
Um deles é que o pioneiro da denominação, missionário sueco Gunnar Vingren, promovia o culto de mais alegria nesta época e também, segundo os registros, eram os cultos onde os dons espirituais mais se manifestavam.
A denominação centenária também tem lista que nomes importantes para as igrejas protestantes do século XVI também celebravam como Martinho Lutero, João Calvino, Filipe Melâncton, Teodoro Beza, Ulrico Zwinglio e outros.
Leia mais: O que a Bíblia diz sobre amigos falsos?
“As Santas Escrituras nem ordenam nem proíbem que seja celebrado e segundo entendemos, pecado é a transgressão das ordens divinas e como não há ordem divina proibindo Natal, nada impede que o celebremos”, diz o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, da Assembleia de Deus em Alagoas.
O secularismo nas festas cristãs
Veja a seguir o que o pastor Hernandes Dias Lopes fala sobre não aceitar o verdadeiro significado da data. Assista: