O pastor Renato Vargens continua comentando sobre assuntos políticos em suas redes sociais, mesmo após o fim das eleições. Segundo ele, não é possível que os cristãos sejam esquerdistas.
Vargens tem um ministério respeitado não apenas em Niterói (RJ), onde mora, mas em todo o país, sendo também teólogo, escritor e conferencista.
Por isso, sua posição sobre vários assuntos repercutem não apenas nas redes sociais dele, mas em outros perfis que o acompanham.
Dessa vez, ele criticou o liberalismo teológico e reforçou sua posição de que o cristianismo e as ideias esquerdistas não são coexistentes.
“Naturalmente pastores cuja Teologia está centrada no liberalismo teológico, que negam a suficiência das Escrituras, que defendem o método histórico crítico, que pregam o ecumenismo, o universalismo e relativizam a Palavra de Deus defendendo o aborto, são esquerdistas até o topete”, diz na publicação.
Falta conhecimento para os esquerdistas cristãos
Na mesma publicação, Renato Vargens diz que falta conhecimentos para os esquerdistas cristãos que seguem uma ideologia sem conhecer a fundo a base da ideologia.
“Esquerdistas são antagônicos à Palavra de Deus e como tais, negam o Evangelho de Cristo e a inerrância da Bíblia, preferindo dar ouvidos às suas ideologias do que àquilo que as Escrituras ensinam.”
O assunto está em alta e foi levantado durante o período eleitoral quando as principais denominações se posicionaram contra a esquerda política e seus representantes.
Para Vargens, este posicionamento serviu para “revelar os corações de muitos pastores” que acabaram declarando voto para candidatos de partidos de esquerda.
“Descobrimos que muitos amam mais a Marx que a Cristo, que outros são liberais em sua Teologia, ecumênicos em sua fé, universalistas em sua soteriologia. E que muitos foram vencidos pelo sistema da grande Babilônia, apostatando da fé, amando mais ao mundo do que o Evangelho”, conclui o pastor.
Papel político
O pastor Cláudio Duarte, que é conservador e também critica esquerdistas, abordou a importância de o crente ser um agente ativo na discussão política. Confira no vídeo a seguir.
1 comentário
Precisava aprender bem mais. …O Pão nosso de cada dia….por acaso é exemplo de Capitalismo , e ai vai.