A fala de Kléber Lucas sobre o hino da Harpa Cristã ‘Alvo Mais Que A Neve’ ainda tem rendido nas redes sociais. E agora, com os memes!
Kléber Lucas vira alvo de revolta… e piadas!
Ao considerar que a clássica música tem teor racista, o cantor gospel gerou bastante polêmica entre os cristãos.
Enquanto alguns consideraram um absurdo o que o artista disse, outros aproveitaram para fazer piada da situação.
Na galeria acima, você pode conferir os melhores memes da web.
Entenda o caso
Ao participar do podcast do canal Mídia Ninja, no YouTube, Kléber Lucas disse que o hino em questão tem teor racista. Além disso, ele diz que a canção faz parte de uma chamada ‘cultura branca’ dentro do Cristianismo.
“Tenho um hino que fala o seguinte: ‘alvo mais que a neve’. Se você aceitar a Jesus, vai ficar branco como a neve. Isso é cantado por brancos e negros com lágrimas porque tem uma melodia lindíssima, no final da Santa Ceia”, disse o cantor. Ele ironizou o fato de ser um hino justamente usado principalmente na celebração da Ceia de Jesus.
“O discurso nefasto, às vezes, de dominação, está embalado. Tem uma entrega muito boa. Uma melodia linda, uma memória familiar, comunitária. Todo mundo cantando de olhos fechados, ajoelhados ou um coro”, acrescenta.
“Por que a igreja evangélica brasileira, de maioria negra, continua cantando ‘alvo mais que a neve’? Ela tem uma memória afetiva, de pertencimento”, questionou. “Então, vamos cantar que o sangue de Jesus, que é rubro, me torna branco. É isso que acontece no Cristianismo”, completa.
No episódio em questão, também participaram o parceiro de gospel, o cantor Leonardo Gonçalves, e Caetano Veloso, com quem cantou uma releitura de “Deus Cuida De Mim”.
Um Deus bem-humorado
Por fim, assista ao vídeo do pastor Cláudio Duarte falando justamente sobre Jesus ter bastante senso de humor. Para afirmar isso, o pregador usa exemplos da própria Bíblia.