A decoração natalina encanta crianças e adultos, mostram que as festas de final de ano estão chegando e deixam tudo mais bonito e mágico.
O que poucas pessoas sabem é que muitos dos itens utilizados neste processo são fundamentados na Bíblia.
O significado de muitas das peças que são usadas na decoração em vários países do mundo são elementos ligados às Escrituras e envolvem o nascimento de Jesus.
Decoração natalina e seus significados
A seguir, conheça sete itens de decoração natalina e seus significados bíblicos.
Anjos
É muito comum colocar anjos na decoração natalina. Algumas famílias colocam o anjo no topo da árvore de Natal.
Este objeto é uma ligação direta ao anjo que apareceu aos pastores indicando que Jesus havia nascido na cidade de Belém (Lucas 2:9-12).
Presépio
O verdadeiro significado do Natal é nascimento de Jesus, assim, o presépio é um item de decoração que expressa a cena do Menino Jesus na manjedoura, ao lado de seus pais e dos animais que ali viviam.
Cajados
Já viu batões de doces listrados? Eles podem indicar os cajados de pastores de ovelha que estavam próximo de Belém e foram visitados pelo anjo recebendo a notícia do nascimento do Salvador.
Este item de decoração natalina faz parte também da decoração que remete ao Papai Noel, por ser um doce tradicional nos EUA.
Estrelas
Os três reis magos viram a estrela indicando o caminho de Belém e assim eles puderam adorar ao novo Rei de Israel. (Mateus 2:9).
Luzes
As luzes de Natal também podem ter uma ligação com o próprio Jesus. Em João 8:12 diz: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’”.
Posso ter árvore de Natal?
O pastor Hernandes Dias Lopes ensina que árvore de Natal é um item de decoração natalina que foi agregado para secularizar a festa cristã. “Precisamos devolver o Natal ao seu verdadeiro dono”, diz. Assista: