Você está passando por lutas e está angustiado(a)? Então, o pastor Vinícius Zulato, da Lagoinha Orlando Church (EUA), tem uma mensagem para você.
Palavra de Deus como remédio para a ansiedade
Para essa reflexão, o pastor usou o seguinte texto bíblico:
“Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” (Salmos 4:1-8)
Pastor usa exemplo de Davi
Ao comentar o texto, Vinícius Zulato destaca como Davi, mesmo sendo rei de Israel, com diversas posses, precisava lidar com sentimentos como a angústia.
“Estamos aqui lendo a canção de um homem que lidava com problemas (…). Apesar de todos os conflitos, termina a canção dizendo: ‘Eu me deito e me descanso, porque sei que Deus me faz repousar em segurança'”, ressaltou, mostrando como a ansiedade não se sobrepõe ao poder de Deus.
“O descanso não vem da ausência de problemas, mas da certeza de um Deus que nos faz repousar, mesmo em meio às águas turbulentas”, afirma. O pastor, então, lembra do momento em que Jesus, meio à tempestade, acalma o mar, enquanto os discípulos estavam angustiados e, assim, tinham medo da morte.
“Convido você, então, a deixar Deus te pegar ninar e se permitir encontrar a paz nEle. Que os problemas que você enfrenta não se transformem em motivo de caos, angústia, preocupação e desespero”, completa.
Veja a ministração completa a seguir para quem está angustiado(a):