Uma pesquisa realizada Savanta ComRes, sob encomenda da Operation Mobilisation, mostra que apenas metade dos cristãos no Reino Unido consideram que evangelizar é importante, a outra metade não concorda com isso.
Dos 2.351 pessoas ouvidas em setembro deste ano, 49% concordam que espalhar o Evangelho deve ser uma prioridade para os cristãos, mas 43% discordam dessa afirmação.
Outro dado relevante descoberto na pesquisa é que 71% dos entrevistados que são cristãos não sabem o que é a Grande Comissão.
A Grande Comissão é a resposta à ordenança de Jesus, o IDE, “ide por todo mundo e fazei discípulos”.
O público que mais entende sobre este assunto é formado por cristãos de 18 a 44 anos (26%), enquanto que apenas 14% dos maiores de 45 anos sabem o que é o chamado universal.
O estudo mostra também que 38% dos cristãos praticantes afirmaram que compartilhar as Boas Novas é o principal trabalho missionário da igreja.
Evangelizar é a razão da Igreja existir
Matthew Skirton, CEO da Operation Mobilisation, avaliou esses dados de forma pessimista.
“Apesar de compartilhar a fé ser um mandato bíblico para todos os cristãos, este estudo sugere que um número significativo de cristãos do Reino Unido não pratica isso ativamente”, disse ele.
Evangelizar é simplesmente ensinar ou pregar o evangelho com o objetivo de mostrar para as pessoas o sacrifício de Jesus e sobre a sua volta.
Infelizmente, há tantos entendimentos errados de evangelismo por aí que é fácil ficar confuso.
Também vemos que pouco se é falado sobre a necessidade de fazer discípulos mesmo para quem não é missionário ou tenha cargo eclesiástico.
A ordenança de Jesus sobre espalhar as Boas Novas é para todos os cristãos.
Pastor fala sobre as formas de fazer evangelismo
O pastor Hernandes Dias Lopes ensina que existem muitas formas de você evangelizar as pessoas, seja conhecidos ou não, com palavras ou com ações. Mas todo cristão tem a função de compartilhar a mensagem de Jesus.
Assista: