Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que uma quantidade significativa de pessoas acredita que estamos no “fim dos tempos”, diz a Pew Research.
Catástrofes, ansiedade, a pandemia de Covi-19, entre outros acontecimentos indicam para 39% dos entrevistados que o mundo como conhecemos hoje está prestes a acabar.
Outros 58% dizem que não acreditam que estamos vivendo no fim dos tempos.
Até mesmo entre os cristãos essa afirmação causa dúvidas. A Pew Research Center dividiu as respostas por religiosos e 47% dos cristãos acreditam que sim, o Apocalipse está às portas.
Enquanto que 49% dos cristãos dizem que não estamos vivendo no final dos tempos.
Os católicos são os que menos acreditam nessa possibilidade e as igrejas historicamente negras nos EUA são as que mais acreditam que o fim está próximo.
Cerca de três em cada dez pessoas ou menos de religiões não cristãs (29%) e aquelas sem afiliação religiosa (23%) dizem que estamos vivendo no fim dos tempos.
O que a Bíblia diz sobre o fim dos tempos?
O pastor Hernandes Dias Lopes ensina que a história não é cíclica, como acreditavam os gregos, mas caminha para um fim.
Há muitos relatos bíblicos que indicam como será o fim dos tempos, sendo o principal deles Mateus 24 onde o próprio Jesus anuncia os sinais.
Dos sinais revelados, podemos listar quatro deles:
- Os falsos mestres;
- Guerras e rumores de guerras;
- Fomes, pestes e terremotos;
- Ódio aos seguidores de Jesus.
Se olharmos para o momento atual do mundo, podemos perceber que esses sinais já são realidade.
Dias Lopes acredita que o fim dos tempos nos levará para a volta de Jesus, quando todos serão julgados e haverá novos céus e uma nova Terra.
A mensagem do Apocalipse ainda promete a condenação eterna para todos os que rejeitaram a Graça de Deus através do sacrifício de Jesus na cruz para perdão dos nossos pecados. Assista: