O descanso é importante para a saúde física e mental, casando assim com os ensinamentos bíblicos sobre tirar um tempo para descansar, da mesma forma como o Criador fez após criar o mundo em seis dias, tirando o sétimo dia para o descanso.
Uma dessas pesquisas foi desenvolvida pela Gallup em outubro desta ano, com dados sobre o pós-pandemia de Covid-19.
A pesquisa mostrou que o descanso é vital para a saúde mental e física dos seres humanos, devido aos seus grandes benefícios para o sistema imunológico, controle do estresse, humor, tomada de decisões, criatividade e produtividade no trabalho.
O descanso, porém, vai além de dormir, mas sim criar o hábito de tirar um tempo para a inatividade. Ou seja, um período para não fazer nada.
Só assim, de acordo com a pesquisa, dá tempo para o nosso corpo recuperar as energias e desenvolver os benefícios que precisamos para retomar à rotina, como foco e concentração.
O que a Bíblia fala sobre descanso
Descansar pode parecer preguiçoso ou não espiritual, mas as Escrituras realmente falam sobre várias maneiras pelas quais devemos descansar.
A Bíblia fala sobre o descanso do trabalho físico, por exemplo, como o próprio Deus o fez em Gênesis 2:7.
Precisamos descansar do trabalho físico em algum momento, de alguma forma as pesquisas científicas falam sobre isso.
O descanso da mente também é um ensinamento bíblico, isso quer dizer que devemos aprender a tirar o foco das preocupações e confiar em Deus mesmo diante dos momentos difíceis.
A Bíblia quer dizer o que diz – não fique ansioso por nada . Nada. Devemos, de certo modo, trabalhar para descansar assim, como ensina Filipenses 4:6.
Este último descanso é o mais complexo entre as ordens do Senhor, como ensina o pastor Hernandes Dias Lopes.
Os seres humanos querem controlar tudo, mas é necessário aprender a descansar em Deus. Assista: