O pastor Márcio Valadão anunciou neste domingo (11) que ele não estará mais no comando da Igreja Batista da Lagoinha, denominação que ele liderou por 50 anos.
A decisão pegou a todos de surpresa. No momento da Santa Ceia, o religioso chama sua esposa, Renata, para perto, e então revela que não estará mais como pastor.
“A partir de hoje, eu não serei mais pastor aqui”, disse ele surpreendendo a própria mulher que tentou dizer que não era verdade. Mas ele continuou: “Que Deus me dê a graça. Eu preciso muito de vocês”.
O casal ficou bastante emocionado e o pastor seguiu contando que a liderança da igreja localizada em Belo Horizonte (MG) será o pastor Flavinho, que também chorou com a despedida do pastor.
“Eu sei que tudo tem um começo, um meio e um fim”, revelou o pastor Márcio Valadão que completou 74 anos.
Carta aberta sobre a decisão
Nesta segunda-feira (12), um comunicado oficial foi emitido com a assinatura do pastor Márcio Valadão.
O texto anuncia os sucessores do ministério, sendo o pastor Flavinho Marques o líder da igreja na capital mineira, e o pastor André Valadão, como presidente da Lagoinha Global.
“Os que estão vindo após mim são muito melhores que eu”, disse ele na carta.
O pastor Márcio Valadão completa que não está se aposentando da missão, pois esta ele seguirá “até o último fôlego de vida”.
O líder religioso também falou que sua decisão se trata de obediência a Deus.
“Tenho convicção de que honrarei o chamado de Deus até o meu último fôlego de vida. Estou apenas fazendo o que me cabe: obedecendo a vontade daquele que me chamou“.
Os desafios de envelhecer
Há algumas semanas, o pastor Márcio Valadão revelou que está com esquecimentos que, segundo sua filha Ana Paula Valadão, são comuns da idade.
O pastor Hernandes Dias Lopes tem um vídeo que fala sobre o envelhecimento e deixar um legado para as futuras gerações. Assista: