O meia-atacante Bukayo Saka é mais jogador que tem aproveitado a Copa do Mundo para promover o nome de Jesus no Catar. Atacante da seleção da Inglaterra, ele é, aliás, um dos destaques da equipe inglesa. Em suas redes sociais e em entrevistas para a imprensa, sempre faz questão de importância de destacar sua fé em Deus.
Atleta diz que leitura bíblica está em dia no Catar
Em uma de suas últimas entrevistas no país catari, por exemplo, Saka ressalta que tem mantido a leitura bíblica em dia. Com isso, busca sempre a tranquilidade em Deus antes de cada desafio em campo, na maior competição de futebol do mundo.
“Leio minha Bíblia todas as noites, tenho continuado a fazer isso aqui. É realmente importante ter a presença de Deus em mim o tempo todo. Isso me dá mais confiança para saber que o plano de Deus é perfeito. Posso entrar em campo e saber que o Senhor me protege”, disse o camisa 17.
A declaração de Saka é importante, sobretudo por estar em um país que está entre os que mais perseguem cristãos no mundo. Atualmente, segundo a lista elaborada pela organização missionária Portas Abertas, o Catar é o 18º país mais hostil do mundo para cristãos viverem.
Fé é diferencial do jogador
Além disso, o ainda jovem atleta, de 21 anos, afirma que a fé em Deus o permite estar focado em fazer o melhor pela seleção inglesa. O que estiver fora de seu controle, ele destaca que deixa nas mãos do Senhor.
“Essa é minha primeira Copa. Posso começar a me preocupar com coisas e resultados diferentes, mas em vez disso escolho apenas colocar minha fé em Deus”, finaliza o jogador inglês.
Toda a glória a Deus, sempre
Em seguida, veja a ministração do reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, sobre a importância de glorificar a Deus em todo o tempo.