Uma revista espanhola está sendo acusada de crimes contra a religião por causa de uma polêmica capa da edição de dezembro. Na peça, uma representação do que seria José e Maria, pais terrenos de Jesus. Cristo, por sua vez, é representado por um monte de fezes.
Não bastasse a bizarra imagem, a publicação ainda usou o seguinte título: “O filho de Deus nasceu! Igual ao pai!”
A revista em questão é a Mongólia, que tem linha editorial ‘cômica’.
Abaixo, você pode conferir a publicação da capa no Twitter oficial do magazine.
🙌 ¡Ha nacido el hijo de Dios! ¡Igualito al padre! Ya disponible el número de diciembre de #RevistaMongolia 💩
🗞 Suscríbete y recíbela en casa ➡ https://t.co/uJ9r7zW5Oj pic.twitter.com/EKMYS4UUAB
— Revista Mongolia (@revistamongolia) December 2, 2022
Além disso, eles usaram outra imagem ofensiva, desta vez somente com a representação de Maria:
💩 No solo se parece al padre, huele igual 😅 Portada alternativa para el número de diciembre de #RevistaMongolia pic.twitter.com/JEmdtZZBVv
— Revista Mongolia (@revistamongolia) December 6, 2022
Capa de revista geral revolta de cristãos espanhóis
Como não seria diferente, a repercussão da publicação foi amplamente negativa. Inclusive, duas associações cristãs acionaram juridicamente a revista Mongólia por crimes contra a religião. São elas: a Associação dos Advogados Cristãos e o Instituto de Política Social.
Há ainda a acusação de que a revista esteja envolvida com o narcotráfico, segundo nota da própria associação citada anteriormente. Isso se deve porque o advogado Gonzalo Boye, que teria vínculos com a publicação, foi processado justamente por suspeita de envolvimento com o narcotráfico.
“Eles usam o ataque aos cristãos para desviar a atenção de suas contas e de um suposto crime de lavagem de dinheiro, que agora também seria subsidiado pelo governo de Pedro Sánchez”, disse o texto.
A revista, no entanto, afirma que rompeu relações com Boye ainda em 2017.
Público também se revolta
Mas a revolta também atingiu em cheio o público cristão da Espanha. Há uma petição on-line denominada ‘Peça Perdão aos cristãos’, que já tem milhares de adesões.
Ainda é possível ver os comentários na postagem acima, condenando a atitude da revista.
A importância de Cristo
No vídeo a seguir, você pode conferir uma pregação do pastor André Câmara, da Assembleia de Deus em São José dos Campos, em São Paulo. Ao contrário do desrespeito da revista, ele fala exatamente sobre o papel fundamental de Cristo para a fé cristã.