Todos os anos a questão do cristão ter ou não árvore de Natal em casa desperta uma série de polêmicas. Muitas vezes, com críticas às personalidades que compartilham nas redes a árvore de suas casas.
Recentemente a pastora Helena Tannure compartilhou um vídeo montando a árvore com seu esposo e filhos e, se adiantando da polêmica, fez o seguinte comentário:
“Sim, eu monto árvore de Natal! Não, ela não é adorada, nem cultuada, apenas decoração temática. Se fizeram sacrifícios de idolatria e feitiçaria debaixo de alguma árvore, problema de quem fez! Tem feitiçaria feita no mar, em rios e cachoeiras e até com animais… mas o Criador de todas as coisas segue sendo O Soberano”.
Tannure também faz uma alusão da árvore que resiste ao inverno escuro com a vida do cristão e das luzes que, para ela, também são símbolos cristão.
Mas a visão da pastora não é a mesma entre todos os evangélicos, muitos declaram que não é possível ter este símbolo em suas casas.
Evangélicos que são contra árvore de Natal
A pastora Sarah Sheeva, por exemplo, diz que tem horror à árvore de Natal, inclusive, ela fez questão de escrever isso na foto de Helena Tannure.
“Eu tenho horror e o motivo é específico: Eu acredito que esse horror nasceu depois que eu fui liberta dessa idolatria com o Natal. Eu já passei dessa fase de dizer que o Natal é uma festa pagã, mas eu entendi também que não interessa se Jesus nasceu tal ou tal, o que interessa é que Ele nasceu”.
O pastor Chris Duran diz que a árvore de Natal está ligada à idolatria do “ídolo do bosque”. “O Natal não é uma festa bíblica e nós devemos festejar as festas que estão nas Escrituras. Eu não festejo o Natal, só as festas bíblicas”.
Comemorar o Natal é proibido?
O pastor Hernandes Dias Lopes ensina que a mensagem do Natal pode roubar o significado real que deve ser a celebração do nascimento de Jesus.
Ele diz que muitos acessórios, incluindo a árvore de Natal, foram agregados e tornaram a festa secularizada. “Precisamos devolver o Natal ao seu verdadeiro dono”, diz. Assista: