Nas últimas semanas, a recém-lançada série Wandinha, da Netflix, se tornou um sucesso mundial. E dentre os públicos que mais curtem a produção, os adolescentes e jovens estão entre os principais fãs da trama. Mas uma pedagoga cristã fez um alerta sobre a atriz que interpreta a personagem principal da história e sua origem.
Atriz de Wandinha é pró-aborto?
Em postagem nas redes sociais, Kátia Alencar, fez um alerta para os pais sobre a atriz Jenna Ortega, que faz a Wandinha.
Veja o post da profissional cristã:
Ver essa foto no Instagram
“Mas existe algo mais sinistro por trás do fenômeno da série e da personagem… Afinal, quem é Jenna Ortega?”, disse um dos posts do carrossel. “Dona de um perfil com mais de 21 milhões de seguidores, (sendo a maioria adolescentes), seu IG (Instagram) abriga o link da maior clínica de prática de aborto da América! É isto mesmo que vc leu, ela defende e está como uma embaixadora desta causa!”, acrescentou.
“E isto que as crianças e adolescentes veem quando entram no link da bio dela! Você entende o que isso significa?”
Em seguida, Kátia ressalta que a ascensão da série pode estar relacionada a um plano para normalização da prática do aborto, que é condenada pela maioria do público evangélico e cristão.
“Nada é por acaso, ela já é ídolo dos adolescentes, querem suas roupas, seus cabelos, sua vida! O que ele falar, usar, defender, irá influenciá-los!”, acrescenta.
Sobre o nome da personagem
Além disso, Kátia destaca uma curiosidade sobre o verdadeiro nome da Wandinha. Na verdade, essa é uma adaptação para o português.
Com isso, a pedagoga explica:
“Na versão original, criada pelo cartunista Charles Addams na década de 1930, Wandinha chama-se Wednesday (quarta-feira, em inglês), que vem de um poema bem antigo (e um pouco macabro). O autor de A Família Addams deu o nome de Wednesday para a personagem inspirado em uma cantiga infantil publicada em 1938, que define as crianças com base no dia da semana em que elas nasceram”, explica. “O texto original diz que ‘wednesday’s a child is full of woe’, que podemos traduzir como ‘crianças da quarta-feira são cheias de aflições'”, acrescenta.
Cuidado com o que você assiste
No vídeo a seguir, o pastor Cláudio Duarte afirma que o cristão deve, de fato, ter cuidado com o que consome na TV e plataformas digitais.