Um pastor evangélico foi flagrado em uma balada, cantando forró ao lado de um cantora. As imagens geraram grande polêmica no segmento evangélico.
Identificado como Gabriel Marques, o jovem seria membro da Igreja Vivendo com Deus e líder da vigília Atos 2, um ministério do Rio de Janeiro.
Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, o pastor precisou esclarecer que a mulher que aparece com ele na balada é uma amiga.
Evangélicos mais conservadores rejeitam a ideia de que um cristão pode frequentar festas e casas de shows.
Pastor pede perdão por ir à balada
A repercussão do caso não pegou bem para o jovem pastor que precisou gravar uma live pedindo desculpas ao lado do seu pastor presidente, Marcio Mota.
Gabriel ficou constrangido e chegou a chorar diante do que aconteceu.
“Foi uma fatalidade que aconteceu na inocência e empolgação que é normal”, declarou Mota dizendo que jovem pastor também tem erros e precisa de apoio das pessoas.
A decisão do pastor foi não excluir o jovem do ministério, mas acolher e levantá-lo novamente.
Segundo Mota, era aniversário de uma amiga e foi ela quem o convidou para cantar no palco. “Não teve bebida e se ele tivesse algo para esconder, ele não teria subido lá”.
Mota entende que ir para a balada, por ele ser pastor, é sim errado porque pode escandalizar. Mas que não há erro no que o jovem fez. Sendo assim, ele não será disciplinado, nem perderá o ministério.
O que a Bíblia diz sobre isso?
O versículo bíblico muitas vezes utilizado para proibir a ida de evangélicos para as baladas é 2 Timóteo 2:22 que diz: “Fugi também das concupiscências juvenis; mas busca a justiça, a fé , o amor e a paz com os que de coração puro invocam o Senhor”.
Existem também outras bases bíblicas que servem de apoio para que as igrejas aconselhem seus membros – jovens ou não – a ficarem longe de festas com bebidas, paquera e conteúdos que vão contra a Palavra de Deus.
Leia: 2 Coríntios 3:18, 1 Coríntios 15:33, 2 Coríntios 6:14, Romanos 2:24, 2 Timóteo 2:19, entre outros.
No vídeo que você verá a seguir, o pastor Claudio Duarte fala mais sobre a questão do jovem ir para baladas. Assista: