Atriz da TV Globo, Kássia Kiss tem se tornado uma figura proeminente nas manifestações contra o resultado das eleições presidenciais. Em um dos mais recentes vídeos, ela aparecendo rezando uma versão da Ave Maria, na qual pede que o Brasil seja livrado do comunismo.
“Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós e livrai-nos do Comunismo. Assim seja”, disse a artista. Ela também estava usando uma camisa com os dizeres: “Aborto, não”.
Veja o vídeo a seguir, que também foi compartilhado pela atual deputada federal, mas que não foi reeleita, Joice Hasselmann:
Ninguém pode mais dizer que a @tvglobo é intolerante.
Não deve estar fácil nos bastidores.. pic.twitter.com/1NvopogvBe
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) December 4, 2022
Atriz global tem se apegado à fé
Esse não foi o primeiro momento em que ela orou durante os protestos, iniciados logo após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL), no dia 30 de outubro.
Em outro vídeo, ela aparece ajoelhada, ao lado dos manifestantes, também rezando a Ave Maria:
Até Kassia Kiss, atriz global aderiu.
Ganharam na mão grande e não querem que façamos nada? pic.twitter.com/E1uGenPIsV— Leda🇧🇷 Brauer 🇧🇷 (@leda_brauer) November 2, 2022
Tudo isso, no entanto, tem gerado um clima nada agradável entre alguns colegas da emissora carioca. Há especulações de que a atriz não tem sido bem aceita nos bastidores do canal.
Política e religião
Nas redes sociais, com mais esse vídeo de Kássia Kiss, há diversas críticas quanto à mistura que se deu entre política e religião neste ano, sobretudo por causa das eleições.
Tanto que a disputa pelo voto dos cristãos, sobretudo dos evangélicos, dominou o debate político entre os dois candidatos.
Leia mais: Com Caetano Veloso, Kléber Lucas relança ‘Deus Cuida de Mim’. Confira!
De um lado, nomes como os dos pastores Silas Malafaia e Cláudio Duarte declararam apoio a Jair Bolsonaro. Do outro, expoentes do gospel, como os cantores Kléber Lucas e Leonardo Gonçalves, representavam os evangélicos que se posicionaram à esquerda no pleito.
A postura do cristão
Mas, em meio a essa polêmica com Kássia Kiss, qual deve ser, de fato, o posicionamento do cristão? Quem responde a essa pergunta é o reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP).