Após quase ficar fora do restante da Copa do Mundo do Catar, Neymar deu a volta por cima. Ele foi o autor de um dos gols da vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, nas oitavas de final, em partida disputada nessa segunda-feira (5).
Em postagens nas redes sociais, o camisa 10 da seleção brasileira fez questão de agradecer a Deus pelo retorno em grande estilo. Ele ficou de fora das partidas contra a Suíça e Camarões, após sofrer uma lesão no tornozelo.
“Deus 🙏”, escreveu em um dos posts.
No outro, o jogador extravasou:
“Grito de desabafo, grito de EU CONSEGUI!!
OBRIGADO MEU DEUS 🙏❤️
Toda honra e toda glória é pra ti.”
Veja as postagens a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Esse foi o segundo post do atleta:
Ver essa foto no Instagram
Neymar no time dos atletas cristãos na Copa
Neymar é mais um jogador a disputar a Copa do Mundo que fez questão de exaltar a Deus em suas redes sociais. Há também, por exemplo, o meio-campista Carlos Gruezo, do Equador, e Sam Adekugbe, do Canadá. Ambos, no entanto, já não estão mais na competição.
Leia mais: Mãe se emociona ao ver filho em campo na Copa: “Obrigada, Jesus!”
Fé cristã em um ambiente hostil
Também vale destacar que o cristianismo não é bem aceito no Catar. O país é o 18º que mais persegue cristãos em todo o mundo, segundo a Lista Mundial da Perseguição 2022, elaborada e publicada pela organização missionária Portas Abertas.
Além disso, outros seis países que estão entre os 50 da relação também marcam presença no Catar. São eles: Irã (9º lugar); Arábia Saudita (11º lugar); Marrocos (27º lugar); Tunísia (35º lugar); México (43º lugar) e Camarões (44º lugar).
Assim, qualquer manifestação de fé nos estádios ou mesmo em posts nas redes sociais de um jogador ou de alguém que esteja em solo catari já tem grande representatividade para os irmãos na fé daquela nação.
Toda a glória a Deus
Em seguida, assista ao vídeo do reverendo Hernandes Dias Lopes, que destaca justamente a importância de glorificar a Deus em toda e qualquer circunstância, como fez o camisa 10 da seleção brasileira.