Um dos jogadores na disputa a Copa do Catar, o meia Carlos Gruezo, do Equador, glorificou a Deus pela oportunidade de estar no maior evento do futebol em todo o mundo.
A seleção sul-americana se despediu da competição ainda na primeira fase, com quatro pontos, em terceiro lugar. Em campo, no entanto, obteve resultados expressivos. Teve, por exemplo, a vitória diante dos anfitriões, na estreia, além de empatar com a Holanda, uma das favoritas à conquista da taça.
Antes mesmo da estreia, os jogadores já faziam questão de destacar a fé em Deus no país muçulmano.
Veja o post feito pelo atleta cristão, feito um pouco antes da estreia da seleção equatoriana no Mundial. Na postagem, além de louvarem a Deus, aparecem lendo a Bíblia.
Ver essa foto no Instagram
Testemunho de fé na Copa do Mundo
Mesmo não avançando à próxima fase, Gruezo entende que a vontade de Deus foi feita no Catar.
“Sem dúvida, nosso anseio era ir o mais longe possível e colocar o nome do nosso país no topo. Mas, às vezes, os planos de Deus são muito diferentes dos nossos e diante da vontade Dele não há nada que se possa fazer”
Em seguida, o armador destacou que o mais importante foi levar o nome de Deus a um país que está entre os que mais perseguem cristãos em todo o mundo.
“Eu pessoalmente vejo que na Copa ganhamos a taça de Cristo, vendo como Seu nome foi exaltado e ser um testemunho para o mundo de uma seleção e sua fé Nele. Essa é a maior vitória. Só resta dizer: Pai, obrigado por tudo!”, acrescenta Gruezo.
A Deus toda a glória
Por fim, confira a ministração do pastor Vinícius Zulato sobre os planos de Deus para a vida de cada um de nós, e a importância de glorificá-lo sempre.