A influencer cristã Fabíola Melo comentou a crítica que recebeu por postar uma viagem que fez ao lado do marido para assistir à Copa do Mundo no Catar.
Como ela tem o hábito de mostrar o dia a dia para os seguidores, foram vários clicks dessa jornada, que também contou com uma passagem pelo Egito.
Fabíola conta, no entanto, que recebeu a seguinte mensagem em uma caixinha de perguntas que abriu no Instagram:
“Preferia mais quando seu assunto era Deus e não suas viagens”.
Veja o vídeo postado por Fabíola Melo:
Fabíola Melo desabafa
Diante da repercussão, a influencer não escondeu o descontentamento com o questionamento da seguidora.
“Quando li isso, confesso para vocês que fiquei muito triste. Porque, na verdade, a questão não é se estou postando conteúdos sobre Deus ou não. Quando recebi essa mensagem dela, fazia somente quatro dias que eu tinha postado um vídeo no meu feed sobre Deus”, afirma.
“A questão mesmo não é a frequência de conteúdo sobre Deus (entre aspas). Mas essa fala reflete uma realidade muito triste, de muitos cristãos, que só conseguem ver Deus em versículos, pregação, livros com algum título cristão ou em louvores em geral. Mas não consegue ver Deus em uma viagem em família, em um marido que está levando a esposa para jantar, ou nos pais que estão levando os filhos para o colégio”, ressalta.
Tudo é para a glória de Deus, destaca influencer
Além disso, Fabíola cita o versículo de Mateus 6.33 e sua visão sobre essa passagem bíblica.
“A palavra de Deus diz para buscarmos o Reino em primeiro lugar, e as demais coisas nos serão acrescentadas. Só que quando você vai usufruir dessas demais coisas, muitas pessoas vão te julgar, te criticar”, destaca.
O verdadeiro papel do cristão
Em seguida, Fabíola Melo também criticou a ideia de que o cristão precisa, acima de tudo, ficar a maior parte do tempo na igreja.
“Muitos pastores tem esgotamento emocional, depressão, perdem os filhos para o mundo, se divorciam porque a maioria desses líderes sentem que tem que provar para essas pessoas que a vida é 100% Deus. Mas como se isso realmente significasse passar 100% do seu tempo dentro da igreja. Na verdade, tem mais a ver com o que você faz quando sai da igreja”, salienta.
“A gente não foi feito para a igreja, mas sim para a sociedade, para impactar o próximo, mudar a realidade. Fomos feitos pra trazer a glória de Deus para a Terra. E não para ficar dentro de quatro paredes. Mas quando estamos na igreja, estamos lá para receber essa manutenção, aprender. Mais importante que a pregação de domingo, é a prática da segunda-feira. Porque se você vai à igreja e isso não muda sua vida, não está entendendo para que a igreja serve”, acrescenta a influencer.
“Então, uma viagem assim tem tudo a ver com Deus e com a nossa história com Ele”, relembra Fabíola, ao falar sobre as promessas que Deus tem cumprido na vida dela.
Tudo para a glória de Deus
Ainda sobre o tema, você pode assistir à pregação do reverendo Hernandes Dias Lopes, que fala justamente sobre a importância de glorificar a Deus em todo o tempo.
1 comentário
A internet tem muito disso: São povoadas por pessoas que querem que você seja o que elas pensam. Não o que você é! Postar seu dia-a-dia, seus costumes, o que faz muitas vezes é visto como uma afronta as ideias dessas pessoas.