Esta semana, o pastor Silas Malafaia gravou um vídeo pedindo ao presidente Jair Bolsonaro que invoque o artigo 142 da Constituição Federal para garantir a lei e a ordem e, assim acabar com a “desordem institucional” instalada no país.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) diz que o ministro Alexandre de Moraes desrespeitou a separação dos poderes.
Se dirigindo aos milhares de brasileiros que há um mês estão na porta dos quartéis pedindo por intervenção federal, Malafaia ensina que as Forças Armadas não pode agir sozinhas.
Caso os generais tomem qualquer ação, segundo o pastor, seria um golpe da mesma natureza que ele acusa o ministro Alexandre de Moraes.
“Eles[militares] estariam se nivelando ao ditador Alexandre de Moraes que já deu um golpe e eu posso provar”, declarou ele listando as prisões e suspensões de redes sociais feitas a mando do ministro.
Leia mais: Silas Malafaia pede prisão de Alexandre de Moraes: “É um cretino”
Malafaia disse ainda que somente o presidente Jair Bolsonaro pode convocar o artigo 142 da Constituição e então fazer os militares agirem para promover a ordem.
“Senhor presidente Jair Bolsonaro, o senhor é o presidente legal em exercício, o senhor tem poder de convocar as Forças Armadas na bagunça que este ditador fez. olha a bagunça que está aí”, declarou o pastor que é amigo pessoal de Bolsonaro.
Malafaia chama Moraes de ditador
Entre os maiores críticos de Alexandre de Moraes está o pastor Silas Malafaia que não poupa palavras para dizer que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral é um “ditador da toga”.
Mas ao contrário de outros críticos, o pastor é uma das poucas pessoas que ousou se referir ao ministro nesse tom e não foi incluído nos inquéritos das fake news ou do inquérito sobre a realização de atos antidemocráticos.
Leia mais: Após Bolsonaro não provar fraude, Malafaia fala pro povo ir trabalhar
Malafaia grava vídeos quase que diariamente para comentar assuntos da política nacional e muitos deles são de acusações contra Moraes.
O pastor Hernandes Dias Lopes comenta sua visão sobre política, dando dicas para quem anseia entrar para a vida pública. Assista:
1 comentário
Doido é doido