Uma das perguntas que mais intrigam ateus – e até mesmo crentes – é: se os dinossauros realmente existiram, por que a Bíblia não fala nada sobre eles? Quem responde a essa pergunta é o reverendo Hernandes Dias Lopes, que ainda apresenta sua teoria sobre eles foram extintos.
Mas e os dinossauros?
Não são poucas as evidências de que os grandes répteis realmente viveram em nosso Planeta há milhões e milhões de anos. Basta ver o número de fósseis já encontrados em diversas partes do mundo. Com isso, a Ciência não tem dúvidas em afirmar sobre a existências desses grandes animais.
Quando se olha para a narrativa bíblica, no entanto, tais evidências não são notadas. Basta ler o Livro de Gênesis, que narra a história da criação da Terra, da humanidade e de todos os animais.
Apesar de citar a existência de grandes animais, a Bíblia não deixa claro que seriam, de fato, os famosos dinossauros.
Pastor na Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP), Hernandes Dias Lopes tem uma explicação.
Dias Lopes acredita na existência dos dinossauros
Para o líder religioso, não é possível duvidar que os dinossauros realmente existiram, dado o número de evidências científicas. E isso independe de a Bíblia não fazer menção direta a esses seres.
“Eu acredito que houve dinossauros, porque os fósseis que estão sendo encontrados, demonstram que esses grandes animais existiram. (…) Que eles existiram, a Ciência prova isso. Não temos por que negar”, afirmou Hernandes. Ele também defende a teoria da Pangeia, ideia de que havia, antes, apenas um continente na terra.
Mas como eles foram extintos?
O pastor, no entanto, não concorda com a ideia de que eles foram extintos por causa de um meteoro que atingiu a Terra. Para ele, a resposta para o desaparecimento dos dinossauros está na narrativa bíblica do dilúvio, também presente em Gênesis
“Acredito que a melhor explicação, entretanto, para a eliminação desses animais teria sido depois do dilúvio. Foi um fenômeno universal. Algumas espécies, como no caso dos dinossauros, foram dizimados”, explicou Dias Lopes.
1 comentário
Este pastor é um dos poucos de confiança, mas essa afirmação nem de longe passa pelo crivo científico, haja visto que os dinossauros viveram milhões de anos antes da humanidade, e considerando a ideia bíblica e mítica de um dilúvio, seria de um total anacronismo histórico.