A atriz Elizabeth Tabish faz parte do elenco da série “The Chosen”, sucesso mundial que acabou de estrear na Netflix contando a história de Jesus com um novo olhar.
Aos 35 anos, a atriz testemunha que antes de entrar para a série era cética e viu sua fé em Deus ser reduzida enquanto passava por grandes problemas em sua vida profissional.
Tabish ganhava a vida como atriz de comerciais, mas enfrentava um momento onde mal conseguia pagar o aluguel na cidade de Austin, no Texas, Estados Unidos, onde ela vivia.
Leia mais: Série The Chosen chega à Netflix com 100% de aprovação
“[Eu] estava realmente deprimida e sem saber o que fazer”, disse ela ao Faithwire. “Eu não estava trabalhando o suficiente para realmente sobreviver. Eu mal pagava o aluguel e estava em depressão na época”, revelou.
Algo a fez procurar novas oportunidades e então seu agente a indicou para o projeto “The Chosen”, uma produção criada por Dallas Jenkins, filho do romancista de “Deixados para Trás” Jerry B. Jenkins.
Foi através da série que ela voltou a se reconectar com Deus. Vivendo o papel de Maria Madalena, ela consegue perceber que mesmo nos momentos ruins de sua vida, ela nunca esteve sozinha.
“Tem sido muito difícil ignorar que há algo realmente especial nessa experiência para mim (…) Por causa disso, estou percebendo… Deus esteve presente o tempo todo”, completou.
Trabalhar no “The Chosen” aumentou sua fé
A fé não é a única coisa sobre a qual Tabish era cética, ela não tinha certeza de que seria uma boa atriz de televisão e temia não conseguir se entregar para uma personagem.
Mas o trabalho com o “The Chosen” a levou para um novo patamar na carreira. Ainda mais quando ela percebeu o quanto a figura de Maria Madalena representa para o cristianismo e para a mulher.
“Jesus elevou as mulheres, ponto final”, disse ela. “Está enraizado no que Jesus fez, você sabe. Seu cuidado, respeito e amor pelas mulheres eram iguais aos dos homens – era pelas pessoas, todas as pessoas. Estou animada por sermos uma série que representa uma vasta gama de tipos de mulheres: de mães, esposas, empresárias, mulheres com dor, mulheres com alegria.”
Leia mais: 5 filmes que ajudam a resolver problemas de casais
Para Tabish, “The Chosen” tem sido mais do que apenas um trabalho e Maria Madalena tem sido mais do que apenas um personagem; ela tem sido professora.
Assim como a atriz, muitas outras pessoas estão sendo tocadas por Jesus através desta série.
O processo de conversão acontece por intermédio do Espírito Santo. É isso que explica o pastor Hernandes Dias Lopes. Assista: