A Crown Prosecution Service (CPS) da Inglaterra entende que a Bíblia não é um livro apropriado para a sociedade moderna por condenar a prática homossexual.
A declaração foi dada pelo órgão parecido com o Ministério Público brasileiro para um caso de um pastor que prega nas ruas inglesas há 15 anos, mas foi preso em 2020 após ser denunciado por um casal de lésbicas.
John Dunn, 55 anos, é acusado de discurso de ódio por pregar sobre a criação do homem e da mulher, baseado em Gênesis, enquanto evangelizava no centro da cidade de Swindon.
De acordo com Christian Legal Center, em 1º de novembro de 2020, Dunn estava pregando e duas mulheres de mãos dadas se aproximaram dele ao ver que a pregação era sobre relações entre homem e mulher.
Leia mais: O que a Bíblia diz sobre a raiva?
Elas o enfrentaram e disseram que era casadas. O pastor então respondeu: “A Bíblia diz que os homossexuais não herdarão o Reino de Deus”.
A polícia foi chamada e o homem levado para a delegacia para prestar depoimento, sendo liberado em seguida. Todavia, o processo foi aberto.
A Bíblia e a sociedade moderna
Em 13 de novembro deste ano uma audiência aconteceu. A CPS então afirmou que a Bíblia não é compatível com a sociedade atual.
“Há referências na Bíblia que simplesmente não são mais apropriadas na sociedade moderna e que seriam consideradas ofensivas se declaradas em público”, afirmou o órgão público inglês.
Já o pastor foi defendido pelo Christian Legal Center que usou os direitos de liberdade de opinião, de religião e de expressão como pontos principais.
Leia mais: Homossexualidade: Pastor critica evangélicos e defende orgulho gay
“[Sr. Dunn] não abusou das queixosas. Alega-se que o abuso envolve a comunicação de uma mensagem ofensiva a um indivíduo. Simplesmente transmitir a verdade bíblica não pode ser assim”, argumentaram.
O processo, porém, foi arquivado, pois o casal que processou o pastor não compareceu na audiência.
Livro Sagrado
A Bíblia foi inspirada por Deus, escrita por homens de Deus. Para os cristãos, as Escrituras são inerrantes, por isso é necessário que as leis garantam a liberdade de consciência e de crença.
O pastor Hernandes Dias Lopes reforça a importância que a Bíblia tem para os cristãos e do quanto este Livro pode transformar vidas. Assista: