O pastor Silas Malafaia voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O líder religioso da Assembleia de Deus Vitória em Cristo subiu o tom e chegou a pedir a prisão de Moraes.
A revolta se deu por causa da última decisão do magistrado sobre o relatório apresentado pelo Partido Liberal (PL). Eles pediam a análise de parte das urnas utilizadas no segundo turno das eleições e uma eventual anulação do resultado delas. A mudança, aliás, acarretaria na vitória de Jair Bolsonaro frente a Lula (PT).
Moraes, no entanto, além de não atender ao pedido, ainda aplicou multa no valor de R$ 22,9 milhões à coligação, além de outras sanções.
Malafaia dispara contra ministro
Assim, diante de mais um episódio, o pastor não poupou críticas ao ministro: “O ditador da toga, Alexandre de Moraes, com seu último ato, acaba de concretizar uma ruptura institucional nesse país. Sabe quando ela acontece? Quando um dos poderes da República não obedece os comandos legais”.
“O que esse cara tem feito é uma afronta ao povo, à Constituição e às leis. Eu tenho falado aqui repetidas vezes”, afirma.
Pastor defende intervenção e prisão de Moraes
Em seguida, Malafaia chegou a defender o que muitos entendem que seria um golpe contra a República.
“O presidente da República pode invocar o Artigo 142. Ele pode invocar e colocar ordem nessa bagunça que esse ditador vem promovendo”, destaca.
Além disso, o pastor defende que Alexandre de Moraes seja preso: “Tem que paralisar tudo no Senado, até se votar um impeachment. Esse sujeito tem que ser preso. Ele é de alta periculosidade para o Estado Democrático de Direito. É uma vergonha o que estamos assistindo no Brasil”.
“Vamos aceitar que um homem só ponha o país de joelhos e deboche do povo e das instituições? Fica aqui o meu protesto e a minha indignação. Deus tenha misericórdia do Brasil”, completa.
Assista ao vídeo completo a seguir:
Preocupação também de Cláudio Duarte
Mas não é só Silas Malafaia que está preocupado. A seguir, você pode conferir o vídeo de outro pastor, Claudio Duarte, que também mostra preocupação com o futuro do Brasil, sobretudo em relação ao novo governo.
4 Comentários
Dois vagabundos. Exploradores da fé alheia. O Cláudio Duarte está certo. O fim, deles, está próximo.
Deveriam se ater a fé, aos que vão na igreja buscar a palavra de Deus, e não ficar metidos em política puxando o saco desse ou daquele. E outra, se Deus faz tudo conforme Sua vontade, aguenta amigo…se nem uma folha cai da arvore sem o consentimento de Deus…tá dito. Não adianta chorar.
Dois parasitas que pensam ser alguma coisa,não sendo nada.
Esse Malafaia é um falso profeta