Uma pergunta que muitas pessoas fazem, até mesmo entre aqueles que são ateus, é: Se Deus nos ama, por que sofremos neste mundo? O reverendo Hernandes Dias Lopes responde.
Dias Lopes explica porque o crente também sofre
Para começar, o pastor destaca que, mesmo aqueles que creem em Deus, não estão livres do males deste mundo caído.
“A primeira coisa é o fato de você ser um cristão, que crê em Jesus e ter nele a salvação e a vida eterna, não tira você deste mundo de sofrendo e dor, onde o pecado entrou”, disse Dias Lopes.
“A vida cristã não se desempenha em um parque de diversões. Aqui temos lutas, dramas, não estamos blindados. “Então, um crente sofre todo tipo de problema que qualquer outra pessoa sofre. Bate carro, fica desempregado, fica doente, enterra os entes queridos. É assim”, acrescenta.
Pastor cita exemplos da Bíblia
Em seguida, Hernandes Dias Lopes ainda lembra de personagens históricos da Bíblia, como o apóstolo Paulo e Jó, presente no Antigo Testamento.
“Pense comigo em Jó. Diz a Bíblia que ela era um homem íntegro. Ele foi golpeado por dores terríveis. (…) Mesmo quando nós passamos por sofrimentos e aflições, Deus não perdeu o controle. Ele trabalha para o nosso bem, diz a Bíblia. Tudo coopera, todas as coisas cooperam para o nosso bem”, ressalta.
Deus nos ensina através do sofrimento
Em seguida, o reverendo também destaca que é a partir do sofrimento que Deus pode nos ensinar importantes lições.
“A gente aprende mais na dor do que na aventura, alegria e na festa. Quando você passa por um momento de angústia, aquilo quebra a dureza do seu coração”, afirma.
Por fim, Hernandes Dias Lopes ainda salienta que a postura de fé do crente diante das lutas será um testemunho para que outras pessoas também se convertam a Deus.
“Deus não deixa de te amar quando você passa por enfermidade. Você está passando não é porque Deus não gosta de você ou está te punindo. Faz parte da própria caminhada cristã. E você vai glorificar a Deus nesse sofrimento. E as pessoas vão ver que você tem paz na alma. Elas vão conhecer a Deus e glorificá-lo por isso”, conclui Hernandes.
1 comentário
muito estranho pois ninguém da graças a DEUS por estar vivendo um inferno seja qual for ele mas muitos o glorificam quando tens vitória ou alegrias. Voce nunca agradece por bater o carro pode agradecer por não se machucar. quantos agradeceram por perder o sustento de casa(emprego)?