Em sessão realizada nessa quarta-feira, (23), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que proíbe alterações, edições ou acréscimos ao texto bíblico.
De autoria do deputado e pastor, Sargento Isidório (Avante-BA), o texto prevê que seja vedada “qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional”.
Na defesa da Lei, o parlamentar destacou que a Bíblia é, para os cristãos, a Palavra de Deus, “o que torna qualquer alteração na redação deste Livro um ato mais que absurdo, flagrantemente uma intolerância religiosa e porque não dizer uma grande ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião”.
Além disso, o projeto assegura a pregação do texto bíblico em todo o território nacional.
A maior parte dos partidos votou favorável ao projeto. Até mesmo aqueles que não fazem parte da base do governo do presidente Jair Bolsonaro votaram sim, como PT, PSB, PCdoB e PDT. Já o Novo PSOL e Rede, no entanto, orientaram os deputados a votarem contra a medida.
Agora, o texto segue para apreciação do Senado.
Autor do projeto comemora aprovação
Nas redes sociais, o pastor Sargento Isidório comemorou a aprovação do projeto de lei na Câmara:
“Hoje aprovamos no congresso o projeto 4606/19 de minha autoria que proíbe qualquer alteração na Bíblia Sagrada, garantindo a inviolabilidade da palavra de Deus! Agradeço ao povo baiano, aos meus familiares e aos deputados que votaram nesse e em outros projetos que beneficiam o povo brasileiro. É com essa coletividade que continuaremos trabalhando pela nossa nação. Toda honra e toda glória ao Deus de Israel!”.
A importância da Bíblia para o cristão
No vídeo a seguir, você confere uma exposição do pastor Vinícius Zulato falando exatamente do papel fundamental que o texto bíblico tem para a fé cristã.