A Disney prepara o lançamento de mais uma produção que terá a ideologia de gênero presente na trama. Dessa vez, a animação “Mundo Estranho” terá como protagonista o adolescente Ethan Clade, que será assumidamente gay.
A história, por sua vez, trata da missão de uma família birracial de exploradores espaciais em busca do patriarca desaparecido.
Ideologia de gênero de forma “natural”
A inserção do personagem gay, no entanto, será feita de forma natural na trama. Isso segundo a fala do dublador de Clade, Jaboukie Young-White. “Ele ser gay é só uma parte dele”, disse o artista.
Na história, o adolescente também irá flertar com Diazo, um colega de classe.
Crise na Disney
O episódio, por sua vez, é apenas mais um envolvendo a adoção da pauta LGBTQIA+ por parte da Disney, o que tem gerado bastante polêmica.
As críticas do público, inclusive, teriam motivado a demissão do diretor-presidente da companhia, Bob Chapek. Para o seu lugar, retornou o antigo diretor, Bob Iger.
De uma forma geral, o fato de a Disney passar a adotar uma agenda profundamente progressista gerou rejeição por parte do público conservador. A crítica se dá, por exemplo, pela inserção de temas relacionados ao ativismo LGBTQIA+ em várias produções.
Um caso recente, por exemplo, foi o filme Lightyear, que contou com uma personagem lésbica. Em função disso, a animação foi proibida em 14 países, como Indonésia, Egito e nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, a aceitação do público deixou a desejar, com bilheteria abaixo das expectativas.
A grande discussão se dá pelo fato de expor as crianças à temática da sexualidade de forma tão precoce, o que tem despertado a revolta por parte de comunidades conservadores norte-americanas. Aliás, o debate estaria levando até mesmo à perda de valor de mercado das ações da Disney.
Sobre a Bíblia e a ideologia de gênero
No vídeo a seguir, você pode conferir um pouco da visão bíblica sobre a ideologia de gênero, a partir da fala do reverendo Hernandes Dias Lopes.