A Sociedade Bíblica está aproveitando a Copa do Mundo para distribuir bíblias no Catar, país que está entre os que mais perseguem cristãos no mundo.
Ao longo do evento, serão oferecidos o Novo Testamento e o Evangelho de João, em 14 idiomas. O público-alvo da iniciativa são os turistas que visitam o país árabe, além de trabalhadores que irão atuar durante o evento esportivo.
“Nosso mandato como Sociedade Bíblica é acender esperança, cuidado e amor nos corações de milhares”, disse o secretário-geral da Sociedade Bíblica no Golfo, Dr. Hrayr Jebejian.
Copa é oportunidade de ouro para evangelizar
Para o líder, inclusive, eventos como a Copa do Mundo são grandes momentos para que o Evangelho será propagado, sobretudo em ambientes hostis.
“Esta é uma tremenda chance para a Sociedade Bíblica no Golfo alcançar pessoas solitárias, deprimidas e problemáticas – trabalhadores e visitantes – com a consoladora e vivificante palavra de Deus”, ressalta.
“O plano é alcançar trabalhadores imigrantes e visitantes internacionais da Copa do Mundo por meio da distribuição do Evangelho de João e do Novo Testamento em árabe, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, malaiala, nepalês, português, cingalês, espanhol, tagalo, tâmil e Telugu”, completa.
Catar entre os mais perigosos para cristãos
De acordo com a Lista Mundial da Perseguição, elaborada pela Organização Missionário Portas Abertas, o Catar é o 18º país mais perigoso para um cristão viver. Além disso, há o destaque para o fato de a perseguição ter aumentado consideravelmente nos últimos anos.
Também cabe destacar que a Copa reunirá outros seis países presentes na lista dos 50 mais hostis do mundo. São eles: Irã, Arábia Saudita, Egito, México, Camarões, Tunísia e Marrocos.
A importância da evangelização
O pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, destaca exatamente sobre a importância da evangelização. Ele destaca que, de fato, é fundamental pregar as boas novas de Cristo ao mundo. E a Copa se aplica nesse contexto.