Após dizer ao povo para “voltar ao trabalho” depois de não haver, até então, comprovação de fraude nas eleições presidenciais, o pastor Silas Malafaia voltou a criar esperança de uma reviravolta. Dessa vez, a esperança do líder religioso está no pedido que o Partido Liberal (PL), do atual presidente Jair Bolsonaro, deve fazer nesta terça-feira (22).
De acordo com informações do partido, há indícios de que parte das urnas utilizadas no pleito do último 30 de outubro não pode ser auditada. Com isso, eles pedem a anulação do processo eleitoral que deu vitória a Luíz Inácio Lula da Silva (PT).
Silas Malafaia “intima” Alexandre de Moraes e TSE
Com vídeo intitulado “TSE E XANDÃO VÃO TER QUE RESPONDER E CONVENCER, SE NÃO O PAÍS VAI PEGAR FOGO”, Malafaia já cobra respostas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), principalmente do se atual presidente, o ministro Alexandre de Moraes.
Segundo o pastor, o PL irá pedir a anulação do resultado de 250 mil urnas eletrônicas.
“O TSE e o senhor Alexandre de Moraes são obrigados a responder. Só tem um detalhe: Se a resposta não tiver consubstanciada e convença ao povo, esse país vai pegar fogo. Nós não vamos aceitar”, disse.
Além disso, ele destacou: “Porque a vontade soberana de um povo tem que se estabelecer”.
Alemanha como exemplo
O pastor ainda citou o exemplo da Alemanha, que teve eleições anuladas por causa de falhas no processo eleitoral em Berlim.
“Provem que foi tudo perfeito, que não houve fraude. São obrigados. O povo brasileiro quer uma resposta contundente. Eu vou marcar posição dura. Quero ver qual vai ser a documentação e qual vai ser a resposta”, dispara.
Veja o vídeo a seguir:
Internautas acusam pastor de cometer crime
Nas redes sociais, no entanto, alguns internautas afirmaram que Malafaia cometeu crime, uma vez que entenderam que a fala dele foi golpista. Todavia, o pastor rebateu:
“NÃO MUDEM DE ASSUNTO CRETINOS ! O q está em jogo não é Waldemar da Costa neto, sua ex mulher , as condenações e prisão que teve , mas sim , se as eleições foram limpas e honestas . O que está em jogo é a soberania , a escolha do povo . O POVO É O SUPREMO PODER , Ñ O TSE OU STF !”, postou.
O cristão e a política.
A seguir, você pode assistir a um trecho do reverendo Hernandes Dias Lopes sobre a relação que o cristão deve ter com a política.