O pastor Adam Weber, da Igreja Embrace, localizada no estado de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, revelou ter recebido uma carta anônima com críticas por ter usado uma calça muito colada em uma pregação.
A informação foi divulgada pelo portal The Christian Post e reproduzida pelo portal Gospel Mais.
Pastor é acusado de estar “tentando ser sexy”
Segundo Adam, a pessoa que enviou a crítica disse não achar a vestimenta apropriada para um ministro do Evangelho.
“Como pastor principal, você realmente acha que é apropriado usar jeans skinny para pregar? Desde quando os homens usam jeans skinny? Onde está o seu bom senso? Isto é um ultraje! Você é um representante de Jesus Cristo!”, disse o documento.
Inclusive, sobrou também para membros da equipe de louvor da congregação.
“A equipe de louvor e adoração também deve se vestir de forma conservadora. (…) Isso é obrigatório estar no ministério! Parece que você está tentando ser sexy de propósito. É apenas nojento para um pastor. Use algum senso comum, vista-se como se deve”, disparou.
A igreja em questão em expansão nos Estados Unidos e tem alcançado, principalmente, o público jovem.
Adam se defende
Ao comentar as criticas, o líder religioso se defendeu e disse que não são as roupas que usa que vão definir a relevância de seu ministério e relacionamento com Cristo.
“Em vez de me afastar de Jesus, deixarei que isso me aproxime de Jesus. Nunca enviei uma carta como esta. Mas eu as escrevi muitas vezes em minha mente (provavelmente até sobre algo realmente tolo como um jeans de pastor). Eu preciso de Jesus tanto quanto a pessoa que enviou isso, ressaltou
Além disso, o pastor rechaçou a ideia de deixar de usar a calça jeans por causa da carta.
“Eu preciso de Jesus. O verdadeiro Jesus. Não se afaste de Jesus por causa das pessoas. (…) Também acho que vou continuar usando meus jeans skinny. Mesmo que sejam… sexy? (…) Por favor, ore por elas. Que Deus as cubra com Seu amor, graça e bondade hoje. Obrigado amigos”, completa.
Os tempos mudaram
Com seu jeito irreverente, o pastor Cláudio Duarte comenta exatamente o fato de muitos homens terem mudando seus hábitos ao longo dos anos. Para ele, o cristão precisa, de fato, entender isso.