Você já ouviu falar do Domingo da Igreja Perseguida? Trata-se de uma campanha anual, onde as igrejas cristãs do Brasil se unem para orar pelos cristãos perseguidos.
O projeto é da Missão Portas Abertas, uma instituição sem fins lucrativos que auxilia cristãos que vivem em países sem liberdade religiosa.
A data é celebrada geralmente no domingo seguinte ao Dia do Pentecostes, sendo assim, no próximo ano o Domingo da Igreja Perseguida (DIP 2023) será realizado no dia 4 de junho.
Até lá, as igrejas interessadas em participar deste programa poderá escolher quais atividades farão para juntar os membros em prol dos cristãos perseguidos.
Como participar do Domingo da Igreja Perseguida?
A Portas Abertas disponibiliza materiais e vídeos para serem usados na igreja tanto antes como no dia do evento.
Para fazer o DIP em sua igreja, o organizador precisa da autorização do pastor. Depois disso, é só se cadastrar e a Portas Abertas ajudará o organizador a preparar as atividades.
As inscrições para o DIP 2023 já estão abertas e podem ser feitas no site www.portasabertas.org.br/dip. No entanto, antes de fazer o cadastro é necessário pedir autorização do líder da igreja.
O Domingo da Igreja Perseguida é uma atividade que tem grande relevância, por isso é importante que o responsável pela congregação está ciente do que vai acontecer e autorize.
Qual é o tema do DIO 2023?
Para o próximo ano, o DIP 2023 vai focar as orações pelos irmãos na fé que vivem nos países da Lista Mundial da Perseguição classificados com nível de perseguição extrema.
Um desses países é a Coreia do Norte que está no primeiro lugar em perseguição.
Naquele país, o destino de muitos cristãos é o campo de trabalhos forçados. Com pouca comida e pesadas jornadas de trabalho, o governo tenta minar a saúde física e mental dos seguidores de Jesus, para que neguem sua fé.
Outro país com alta perseguição aos cristãos é o Afeganistão, onde os religiosos precisam viver a fé em segredo para não serem assassinados.
O Domingo da Igreja Perseguida é um evento importante, o pastor Hernandes Dias Lopes fala bastante sobre como é a perseguição aos cristãos desde a época de Cristo e como esta triste realidade se dá até os dias de hoje. Assista:
1 comentário
O deus-fantasia da bíblia não pode proteger seus fãs, uma vez que não existe.