Se você está com medo de se casar e ter filhos porque entende que o mundo está cada vez pior, o reverendo Hernandes Dias Lopes tem um recado para você.
Creia em Deus, case-se!
Pastor da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, Hernandes Dias Lopes responde a um questionamento exatamente de uma pessoa que está com medo de se casar. A pergunta se dá por causa das circunstâncias atuais do mundo, que seriam desfavoráveis.
Dias Lopes, no entanto, destaca: “Não casar e não ter filhos porque os dias estão difíceis é duvidar da providência de Deus”.
Histórico de superações
Para justificar tal posição, o pastor lembra exatamente da própria história do povo de Deus no Egito, que acabou sendo liberto justamente por meio de um homem fruto de uma situação improvável.
“O povo de Israel vivia no Egito, debaixo de uma amarga escravidão, eram servos, escravos. Os filhos eram ferramentas de trabalho em um regime de opressão. Se não bastasse isso, faraó, ao ver o povo de Israel se multiplicar, resolveu mandar matar toda a criança que nascesse do sexo masculino”, narra.
“O tempo era de opressão. Mesmo nesse tempo, Anrão e Joquebede (pais de Moisés) se casam e têm filhos. E o que acontece? O caçula da família, ao nascer, foi escondido pelos pais. Ele é colocado em um cesto, que foi encontrado pela filha do faraó e criado no palácio”, prossegue.
Por fim, ele ressalta: “O menino, Moisés, vai se transformar no libertador do seu povo”.
Casamento é uma benção
Em seguida, Hernandes volta a defender o casamento nos dias atuais.
“O casamento é uma benção e ordenança de Deus. Não é bom que o homem fique só. Você também precisa entender que você vai ter filhos e vai criá-los. Isso é uma promessa de Deus”, declara.
“Não é porque os dias estão difíceis que você não vai se casar. Você precisa se casar. Só se você tiver o dom do celibato ou entenda que Deus tem um propósito em sua vida como solteiro, como no caso do apóstolo Paulo”, explica.
Crie seus filhos segundo a Palavra de Deus
Em último lugar, Hernandes Dias Lopes também destaca a importância de se criar os filhos de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus. Assim, eles poderão se tornar também luz no mundo, em meio às trevas.
“O que está em seu coração, o amor de Deus, precisa ser passado para seus filhos. Não é hora de retroceder. É hora de crer que Deus é soberano, que ele está no controle, que ele é o Senhor da história. Seus filhos são herança de Deus, e você vai criá-los para a glória dEle”, completa.