De acordo com uma nova pesquisa, aqueles que fazem oração e têm uma conexão com Deus têm maior probabilidade de florescer em relação à felicidade e à saúde mental.
Os dados foram coletados pelo Springtide Research Institute envolvendo jovens entre 13 e 25 anos, chegando à conclusão de que a religião faz bem para este público.
A maioria de todos os jovens (57%) e quase três quartos dos jovens religiosos (73%) entrevistados concordam que suas práticas religiosas ou espirituais impactam positivamente sua saúde mental.
Muitos participantes citam a oração como tendo um papel em sua prática espiritual – 51% disseram que começaram a orar regularmente durante a pandemia – e 74% dos participantes que oram diariamente dizem que estão florescendo, em comparação com 57% que nunca oram.
Leia mais: Passo a passo para fazer um devocional diário
Outro dado da pesquisa diz que 74% dos jovens que se identificam como “muito religiosos” dizem que concordam ou concordam fortemente que estão “em boas condições físicas e emocionais”, em comparação com 42% dos jovens não religiosos.
ete em cada 10 jovens (70%) atualmente conectados a uma comunidade espiritual ou religiosa relatam ter “descoberto um propósito de vida satisfatório”, em comparação com 55% daqueles que costumavam estar conectados a tal comunidade.
As descobertas do relatório vêm de uma pesquisa com quase 10.000 jovens nos EUA com idades entre 13 e 25 anos realizada entre novembro de 2021 e março de 2022 e contém uma margem de erro de mais ou menos 3%.
Oração faz bem para os mais jovens
Os dados são sobre o período de pandemia, quando todos, principalmente os jovens da Geração Z, foram um dos grupos mais afetados em relação a problemas como depressão e ansiedade.
“Se você é uma pessoa que acredita em algum tipo de poder superior e tem uma conexão com esse poder superior, geralmente está florescendo mais do que seus colegas”, explica o diretor do instituto, Dr. Josh Packard.
Leia mais: Devocional: Saiba como ter uma vida em paz
A pesquisa entendeu que a oração melhora todas as áreas da vida, incluindo a saúde mental. “Fé e espiritualidade são boas para você”, completa Packard.
Orar tem poder
A oração é poderosa para mudar as pessoas. Nesta pregação, o pastor Hernandes Dias Lopes fala sobre o assunto. Assista: