Uma pesquisa recentemente divulgada revelou algo assustador: como será o corpo humano no ano 3000, se o excesso de uso de tecnologia, principalmente a internet, não for revertido.
Com mudanças drásticas, resultado da exagerada exposição às telas, a previsão faz um alerta sobre os atuais hábitos da população mundial.
A pesquisa foi feita pela Toll Free Forwarding, que criou um modelo humano chamado Mindy.
Mudanças no corpo humano
As principais alterações dizem respeito à forma como o homem consome conteúdos nas plataformas digitais. Daí, surgem, por exemplo, costas mais encurvadas, por causa da postura ao se sentar em frente a um computador.
Além disso, pelo fato de estar olhando sempre para baixo, o corpo humano terá um pescoço também mais largo.
Outra mudança diz respeito às mãos. Em consequência de ficar sempre com dispositivos móveis nas mãos, seja um smartphone ou tablet, teremos mãos parecendo garras, sempre um pouco fechadas. Essa é a “garra de texto”.
O cotovelo também não escapará das mudanças, tendo um ângulo permanente de 90 graus, como se estivesse segurando um smartphone.
Pensa que ficará somente nisso? Ainda tem mais.
O crânio tende a ficar mais grosso, além de um cérebro menor. Por fim, o homem passará a ter uma segunda pálpebra por causa da excessiva exposição à luz.
Empresa justifica modelo
Em comunicado, a empresa responsável por desenvolver o avatar Mindy explicou como chegou ao modelo.
“Recebemos pesquisas científicas e opiniões de especialistas sobre o assunto antes de trabalhar com um designer 3D, com o intuito de criar um ser humano do futuro cujo corpo mudou fisicamente devido ao uso constante de smartphones, laptops e outras tecnologias”, informou.
Pastor alerta para excessos
Sobre o uso contínuo das redes sociais, o pastor Cláudio Duarte destaca que é preciso que as pessoas passem mais tempo desconectadas, sobretudo pensando na melhoria das relações humanas.
2 Comentários
Não sei porque mas essa imagem me lembrou os filhos de um Presidente que andam por aí….
quanta besteira até lá não haverá mais vidas humana na terra