Neste domingo (30), o Tribunal do Júri de Niterói considerou a ex-deputada federal Flordelis culpada pelo homicídio triplamente qualificado de seu marido, pastor Anderson do Carmo, assassinato em junho de 2019.
A condenação foi de 50 anos e 28 dias de prisão em regime fechado, pois ela recebeu agravantes como motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Anderson foi morto a tiros ao chegar na casa da família de carro em 16 de junho.
Segundo as investigações, a ex-parlamentar e alguns de seus filhos – entre biológicos e adotivos, se organizaram para matar o pastor.
O motivo do crime seria a forma rigorosa como ele mantinha o controle das finanças da casa e administrava os conflitos.
Leia mais: “Caiu e morreu”: Internet repercute morte de Guilherme de Pádua
O casal era nacionalmente conhecido por ter mais de 50 filhos entre biológicos, adotivos e afetivos.
Flordelis foi apontada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como a responsável por planejar o crime. Inclusive, segundo a denúncia, foi ela quem convenceu o executor a praticar o assassinato.
A ex-parlamentar também foi acusada e condenada por tentar envenenar seu marido, adicionando veneno em sua comida e bebida ao menos seis vezes.
Filhos de Flordelis também foram condenados
A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada a 31 anos, quatro meses e 20 dias de reclusão, a condenação se dá pelos crimes de homicídio triplamente qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado privilegiado e associação criminosa armada.
Em novembro do ano passado, o Tribunal do Júri de Niterói condenou outros filhos do casal envolvidos neste crime.
Flávio dos Santos Rodrigues, um dos filhos da ex-deputada, foi condenado a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.
Leia mais: Há perdão divino para criminosos?
Lucas Cezar dos Santos de Souza, outro filho de Flordelis, foi condenado por homicídio triplamente qualificado. Segundo o caso, ele foi apontado como responsável por adquirir a arma usada no crime.
Outras pessoas condenadas são: Adriano dos Santos Rodrigues; o ex-PM Marcos Siqueira Costa; Andrea Santos Maia e Carlos Ubiraci Francisco da Silva.
Já os filhos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva foram absolvidos, assim como a neta Rayane dos Santos Oliveira.
Confessar as nossas transgressões
O pastor Hernandes Dias Lopes tem uma mensagem sobre confessar nossas transgressões para receber o perdão de Deus.
Flordelis era missionária e dona de uma igreja que acabou sendo fechada após o assassinato do pastor. Assista: