Em meio a tempos difíceis, você pode estar se perguntando: como ter uma vida em paz? O pastor Vinícius Zulato responde.
O que é ter paz?
Para comentar o tema, Zulato usa como base o texto do apóstolo Paulo na carta aos Colossenses, conforme você pode ver a seguir:
“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”. (Colossenses 3.15)
Com isso, ele destaca: “Ela pode ser um sentimento em nosso coração. Mas não pode ser somente isso”, introduziu.
Mas o que Vinícius Zulato quis dizer com isso? Vamos entender um pouco mais a seguir.
Como estar verdadeiramente em paz
Ao comentar sobre o texto do apóstolo, Zulato destaca que é preciso seja algo que produza frutos para a comunidade, não somente para o indivíduo.
“Um dos aspectos é que ela precisa ser um sentimento comunitário. Ou seja, existem outros irmãos que convivem com você na igreja, que estão perto, e elas precisam ter paz nas decisões que estão tomando”, disse.
“Se você está tomando uma decisão e isso está causando confusão entre as pessoas que te amam, que estão em volta de você, tem alguma coisa errada”, adiciona.
Seja um agente pacificador
Por fim, o pastor reforça que a paz, como sentimento, deve ser algo que transforme o ambiente, promova a tranquilidade entre as pessoas.
“Em primeiro lugar, tem um aspecto coletivo. Assim, é preciso que as outras pessoas que estão à sua volta tenham a mesma percepção de que Deus está com você nessa decisão que está tomando”, conclui.