É possível que criminosos alcancem o perdão divino? A morte do ex-ator Guilherme de Pádua gerou grande debate nas redes sociais.
Muitos brasileiros comemoravam a morte do assassino da atriz Daniella Perez, há 30 anos, e criticavam o fato dele ter morrido como pastor.
Pádua cometeu um dos crimes mais bárbaros da história do país quando, em 1992, ele matou a filha da escritora Glória Perez, com muitos golpes de faca.
Condenado há mais de 30 anos, ele ficou apenas seis anos na prisão e foi solto por bom comportamento após cumprir um terço da pena.
Leia mais: “Caiu e morreu”: Internet repercute morte de Guilherme de Pádua
Foi na prisão que ele conheceu Jesus e se tornou evangélico. Envolvido com a Igreja Batista da Lagoinha, ele estudou, trabalhou em ministérios e foi ordenado pastor.
Perdão divino para crimes terríveis
É da própria natureza de Deus perdoar todos os homens, até mesmo aqueles que cometeram crimes terríveis como Guilherme de Pádua podem receber o perdão divino.
Todavia, há uma condição para que o perdão seja oferecido: arrependimento.
O pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, comentou sobre isso em uma live após o sepultamento do ex-ator, dizendo que o assassinato aconteceu quando ele não conhecia a Cristo e que ele pagou para a Justiça brasileira a pena que lhe fora imposta.
O religioso também falou que após a conversão, Guilherme se dedicou a evangelizar outros detentos, pessoas que assim como ele cometeram crimes e buscavam o perdão divino.
Como perdoar criminosos
Em primeiro lugar, não se sinta mal pelo fato de ser “difícil” perdoar quem cometeu atos tão cruéis. Realmente é difícil!
Deus ama todas as pessoas. De fato, Jesus veio ao nosso mundo, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos por cada um de nós.
Seu amor por nós está muito além do que jamais poderíamos compreender, ou mesmo imaginar.
O perdão está no centro de nossa fé cristã e, portanto, deve estar no centro de nossas vidas. O perdão ajuda a libertar-se da mágoa, confusão e dor.
Leia mais: O poder libertador do perdão
Sendo assim, devemos não apenas procurar receber de Deus o perdão dos nossos próprios pecados, como também pedir ajuda para aceitar o perdão divino e oferecer perdão a quem nos ofendeu de alguma maneira.
O pastor Hernandes Dias Lopes tem uma ministração sobre as quedas do homem e sobre o perdão divino que nos oferece uma segunda chance. Assista: