Ao participar do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, o cantor gospel Kléber Lucas comentou o cenário atual do meio evangélico e criticou o envolvimento de lideranças cristãs com a política.
Em uma de suas frases mais polêmicas, o artista tratou de rechaçar a ideia de que o Brasil é do Senhor Jesus.
“O Brasil não é do Senhor Jesus; o Brasil é dos brasileiros. Mas quando você tem uma figura messiânica, simbólica, que entrega: ‘O país é laico, mas eu sou cristão’, é um jogo, uma coisa interessante para uma igreja que se propõe a um projeto de poder”, destacou.
“Aí, tem um desconforto de ver um Deus que é inclusivo, que põe à mesa pessoas que a religião oficial não coloca”, completa.
Cantores criticam evangélicos
Além de Kléber Lucas, Leonardo Gonçalves foi convidado da atração. Dentre os assuntos, os cantores falaram sobre a música “Messias“. Lançada durante as eleições, a canção foi vista como uma crítica ao então candidato Jair Messias Bolsonaro, acusado de usar o meio evangélico como forma de ganhar a disputa contra Lula.
“Quando começaram a surgir as primeiras matérias falando que a música era contra o Bolsonaro, sabia que poderia ser interpretado dessa forma. Mas não se trata disso. A denúncia e a crítica são em relação ao meio religioso. É sobre como grandes alas abraçaram o projeto de poder cujo o ‘mito’ era o Jair Messias Bolsonaro”, disse.
Alvo de ataques
Por causa do posicionamento político favorável à Esquerda, os cantores evangélicos sofreram várias críticas de outros nomes do mundo gospel.
Ao comentar sobre isso, em resposta ao apresentador Pedro Bial, Leonardo admitiu que perdeu seguidores e virou figura pouco aceita em uma parte dos evangélicos.
“A minha carreira, como existiu há 20 anos, acabou. Praticamente não recebo convites mais. Tem sua legitimidade. O que está havendo não é uma perseguição, mas é uma rejeição. Não está partindo das apenas das lideranças”, comenta.
Por fim, o cantor defendeu o posicionamento político que assumiu nos últimos anos.
“A frase que marcou as eleições, como se tivesse sido escrita pelo dedo de Deus no Monte Sinai é de que é impossível ser cristão e ser de esquerda. Eu não sei de onde surgiu essa frase, mas eu sei que há 10 anos atrás essa frase não existia”, concluiu.
Uma nação verdadeiramente do Senhor
O reverendo Hernandes Dias Lopes comenta o que, de fato, uma nação precisa ter para ser considerada do Senhor Jesus.