O reverendo Augustus Nicodemus, da Igreja Presbiteriana do Recife, teceu duras críticas à igreja evangélica após o resultado das eleições presidenciais. Para ele, inclusive, a entidade foi uma das que mais perderam no pleito do último dia 30 de outubro.
Eleições deixaram lição para evangélicos, segundo o pastor
Em uma série de respostas aos seguidores em seu perfil no Instagram, Augustus Nicodemus não poupou críticas às igrejas evangélicas.
“Sem dúvidas, uma das instituições que mais perdeu nessas eleições foi a igreja evangélica por causa do seu envolvimento, sua militância política de se identificar, quer direita ou esquerda, com o candidato à presidência. E isso a ponto de tornar evangelho a defesa desse candidato”, disse o pastor.
Para Nicodemus, aliás, será preciso que haja um genuíno arrependido por parte de todos:
“Então, a igreja sai muito arranhada disso aí. Eu lamento por isso. É tempo de a igreja se arrepender no pó e na cinza. Clamar a Deus por um avivamento espiritual, renovação para que possa retomar a prioridade. Ela é a consciência do Estado. Não pode ter rabo preso com político”, acrescenta.
Apoio a Bolsonaro
Lembrando que boa parte dos mais famosos líderes evangélicos do país, como os pastores Silas Malafaia, Marco Feliciano, André Valadão, Jorge Linhares e Edir Macedo, fizeram campanha aberta para a eleição de Jair Bolsonaro.
Em contrapartida, nomes como Ricardo Gondim e o cantor Leonardo Gonçalves apoiaram Lula.
Qual deve ser o verdadeiro papel da igreja na política?
Na sequência dos stories, Augustus Nicodemus reforçou qual deve ser, de fato, o papel da igreja na política.
“Espero que a igreja, a partir de agora, cumpra a sua missão de orar pelos governantes, pedir que nós tenhamos uma vida tranquila. Aproveitar a liberdade de expressão e usar os meios legais para mantê-la. Acredito que esse é o nosso dever”, ressaltou.
“Eu creio que a igreja evangélica deve aprender uma lição dessas eleições: que o envolvimento politico partidário acaba trazendo prejuízos para a própria igreja. Ela não deve se aliar a partido nenhum. Deve pregar o Evangelho, as verdades do Evangelho”, completa.
Punição de Deus?
Em seguida, e ainda sobre as eleições, confira o vídeo do reverendo Hernandes Dias Lopes, que também traz uma reflexão sobre a situação da igreja brasileira atual.
1 comentário
Loucura total.