De acordo com um estudo da Marriage Foundation, feito na Inglaterra e no País de Gales, os casais que se casam devido à pressão familiar ou social correm 50% mais risco de se divorciarem.
Publicado em outubro deste ano,o estudo mostra a resposta de 2.000 adultos que já foram casados. Eles tiveram que responder algumas questões como se concordavam ou discordavam de 12 razões que foram apresentadas.
Os entrevistados que disseram que “sentiram que tinham que se casar devido à pressão familiar” registraram uma probabilidade significativamente maior de divórcio em apenas 34%.
O número é maior em comparação com 23% dos casais que não identificaram esses motivos.
“O que esta pesquisa mostra de forma conclusiva é que as razões pelas quais as pessoas se casam têm um impacto material significativo sobre se elas permanecem juntas”, diz Harry Benson, diretor de pesquisa da instituição.
“Em outras palavras, os casais que se casaram devido à pressão da família tinham 50% mais chances de se separar”, observou a fundação.
Segundo eles, casar por amor é pelo futuro que quer construir junto é o que pode garantir um relacionamento mais duradouro.
Outro dado importante sobre esta pesquisa é que os casais que disseram que o casamento “simplesmente aconteceu” tiveram 29% a mais de divórcio do que os que 22% discordaram da afirmação.
Leia mais: Aumento de divórcios no Brasil também atinge público evangélico
Os achados levaram em consideração medidas como sexo, idade ao casar, ocupação, onde o casal se conheceu, se fizeram algum tipo de preparação para o casamento ou assinaram um acordo pré-nupcial.
Também foi levantado sobre os custos do casamento, quantidade convidados, se um ganhava mais que o outro e se tinham mais instrução de ensino que o outro.
Casais que se conheceram online se divorciam mais
A lista sobre aspectos comuns entre os casas com maior probabilidade está ter se conhecido na internet, no trabalho ou ter um casamento caro.
Outro ponto da lista que também dos que se divorciaram nos primeiros anos de união está os casamentos pequenos, com menos de 10 convidados. Casar por amor e preparados para o relacionamento
Também faz parte do estudo afirmação de que os indivíduos que veem o casamento como uma pedra angular da construção d avida juntos se saem melhor.
Leia mais: 10 orações para fazer pelo seu marido
O casamento destes duram mais que os que se casaram com pressão, que possuem maior probabilidade de se divorciar.
Pode divorciar?
Casais evangélicos com problemas no casamento se perguntam se o divórcio é permitido.
O pastor Claudio Duarte tem uma vídeo sobre este assunto. Acompanhe agora: