A traição é um grande problema no Brasil de acordo com uma pesquisa divulgada pelo aplicativo de relacionamentos Gleeden, focado em encontros extraconjugais.
Mais de 7 mil usuários participaram do estudo e 50% dos homens declararam que reservam dinheiro para gastar com amantes.
Dentro desse montante, 6% dos homens disseram que guardam sempre um valor para gastar com os casos extraconjugais, enquanto que 44% afirmaram fazer isso de vez em quando.
Além disso, 59% dos homens casados entrevistados dizem que escondem parte de suas finanças das parceiras.
Leia mais: Evangélicos dão conselhos para pessoas traídas nas redes sociais
A traição financeira também é um problema, pois 23% dos entrevistados chegaram a responder que armazenam dinheiro vivo para usar com suas amantes.
Dessa forma, suas esposas não encontrarão pistas da traição nas faturas dos cartões.
Traição não é só física
A infidelidade é um problema que pode acabar com qualquer relacionamento. Primeiro por romper a confiança, depois por todas as consequências dessa quebra.
Mas não existe apenas um tipo de traição. É possível chamar de infiel tanto quem sai com outras pessoas, quanto quem conversa escondido sem nunca encontrar a amante.
A revista Cosmopolitan espanhola lista alguns tipos de traições:
Infelidade online – Envolve conversas de textos, áudio e vídeo entre pessoas comprometidas com conteúdo erótico.
Infidelidade emocional – Não há contato íntimo, mas ambos estão conectados emocionalmente.
Infidelidade por vingança – Descobrir que o parceiro foi infiel e pagar com o mesmo preço.
É possível perdoar uma traição?
O autor Dr. David Hawkins, com mais de 30 obras publicadas sobre relacionamentos, ensina que a infidelidade é um câncer nos relacionamentos, mas que é possível superar a traição.
“Aquele que institui o casamento , que cuida de cada casamento, nos encoraja que a cura é possível. Deus diz que ‘curará os quebrantados de coração, curando suas feridas'”, revelou ele.
Leia mais: 10 orações para fazer pelo seu marido
Para conseguir superar isso, o casal precisa estar decidido a passar pelo problema.
“Aqueles que sofrem de infidelidade devem trabalhar em equipe para juntar os pedaços quebrados e criar um novo casamento. Deve haver arrependimento total, afastando-se de relacionamentos pecaminosos, criando novos limites de segurança e então o perdão final. A cura é possível para todos os casais”, ensinou.
A pastora Helena Tannure também fala sobre o tema. Segundo ela, a quebra de aliança através da traição é um problema que trará consequências. Assista: