Depois de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição e criticar Lula, o Bispo Edir Macedo fez um vídeo que está causando bastante polêmica. Confirmada a vitória do petista nas eleições do último domingo, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus disse que é preciso deixar a mágoa para trás e perdoar Luiz Inácio.
Além disso, ele falou que a vitória de Lula aconteceu ‘segundo a vontade de Deus”.
Confira parte do vídeo a seguir:
Edir Macedo pedindo que o povo Brasileiro perdoe Lula, que ele foi eleito segundo a vontade de Deus.
(Editei o vídeo porque são 9 minutos no total) pic.twitter.com/z73F1w08kd
— Priscilla (@priscilllando) November 3, 2022
Repercussão da fala de Macedo
A declaração do líder religioso, que muitas vezes apareceu ao lado de Bolsonaro nos últimos anos, não pegou nada bem entre os cristãos e muito menos na classe política. Isso porque muitas igrejas que pertencem à Universal fizeram campanha aberta para a reeleição do atual presidente.
Petista não aceita desculpas
Inclusive, a própria presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, não engoliu as desculpas de Edir Macedo e atacou o também dono da Record TV pelo Twitter.
Para ela, é Macedo quem precisa se perdoar pelo que ela considerou ser uma corrente de fake news promovida pelo líder religioso durante a campanha deste ano.
Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras q propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 4, 2022
De fato, antes de se converter ao bolsonarismo, Edir Macedo teve relações próximas de Lula. Isso acoonteceu nos dois primeiros mandatos do futuro presidente, entre 2003 e 2010.
Nas redes sociais, os internautas comentaram que ele fez um aceno a Lula. E ele não seria o único, já que também acusam Silas Malafaia e Marco Feliciano de fazerem o mesmo.
A importância do perdão
Mas qual é a sua opinião sobre isso? Lula realmente merece o perdão dos evangélicos ou é Edir Macedo quem precisa assumir seus pecados, como sugeriu Gleisi Hoffmann?
Para te ajudar nessa reflexão, fique com o vídeo do reverendo Hernandes Dias Lopes. Ele fala exatamente sobre o perdão e sua importância para os cristãos.