As eleições presidenciais dividiram o Brasil e no meio dos evangélicos também houve uma divisão em relação ao posicionamento das igrejas quanto ao apoio aos principais candidatos.
Com o resultado da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as igrejas que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) passaram a ser perseguidas e ameaçadas.
A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, teve dois templos vandalizados na noite de domingo (30), com frases contra o atual presidente e com ofensas aos evangélicos.
Uma das igrejas está localizada no Piauí. A cidade não foi informada. Os eleitores de Lula saíram às ruas para celebrar a vitória e picharam a porta da igreja com palavras contra os evangélicos.
Leia mais: Após Bolsonaro não provar fraude, Malafaia fala pro povo ir trabalhar
Na mesma noite a Igreja Universal da cidade de Santa Rita, em Pernambuco, também foi vandalizada. Os militantes de esquerda escreveram mensagens como “Fora Bozo” nas paredes do templo.
Homem grava vídeo contra evangélicos
Além disso, circula pelas redes sociais vários vídeos com eleitores de Lula ofendendo os evangélicos.
Um deles compartilhado pelo vereador Ygor Cortez, de Araguaína (TO), ofende diretamente centenas de cristãos que oravam na Praça dos Três Poderes quando a vitória de Lula foi informada.
No vídeo o idoso usa expressões como “onde está o Deus dos evangélicos”, “estou rindo do Deus medíocre dos evangélicos” e “o Deus dos evangélicos é um fracassado”.
Quem assistiu ao vídeo ficou estarrecido com a falta de respeito para com a fé de mais de 30% da população brasileira.
Leia mais: Brigou com a família por causa de política? Saiba o que fazer
“Cuidado! De Deus ninguém zomba”, escreveu uma internauta sobre o vídeo.
“Tudo acontece só com a permissão de Deus. Fracassado é aquele que não tem Deus”, escreveu outro usuário do Instagram.
“Deus não se deixa escarnecer”, escreveu outra.
Deus ouve as orações
A pastora Naiane Câmara tem uma pregação que fala sobre Deus engrandecer os seus filhos que preservaram na oração.
Os evangélicos tiveram fé de que poderiam mudar o futuro do país e saíram da sua zona de conforto para ajudar o próximo.
Assista: